quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como se fosse a primeira vez!



Todo início de relacionamento é como tirar férias. A alegria e os sorrisos são mais calorosos, não se vê motivos para brigas, crises ou qualquer desavença. Se olhar bem até o sol parece brilhar mais forte quando a pessoa amada está junto de você, enquanto as noites terão mil e um motivos para que vocês curtam até o amanhecer.

Começo de namoro é quando você releva defeitos, manias, tudo aquilo que um dia te irritou ou que futuramente vai irritar. Impossível encontrar alguém que pelo período inicial de namoro não relevou algum defeito sutil do parceiro.

Mas o tempo passa, uma toalha molhada sobre a cama, a mania de beber socialmente todos os dias, cigarros, brigas constantes, uma hora ou outra surgem rusgas, e que bom que surjam, pois a perfeição em demasia cansa, irrita.

A rotina não pode ser culpada de tudo, fosse assim não existiriam os cada vez mais raros casamentos bem sucedidos e viveríamos eternamente em poligamia. Talvez a nossa atual geração não perceba como trocamos nossos gostos e amores com velocidade.

Talvez você abra seu facebook hoje e curta um monte de posts aleatórios e assista vídeos que ao final do dia você nem se lembrará mais. A proximidade que a internet nos dá permite a aproximação e a distância entre as pessoas.

Talvez se não vivessemos em prol de celulares e computadores perceberíamos que o melhor da vida se faz em OFF. Tanta informação faz com que a gente veja muita gente, se aproxime de muita gente e se afaste também.

Alguém que é muito próximo hoje,amanha por destino ou consequência dele pode estar longe. 

Mas afinal é ruim ter tanta informação, ver pessoas e mais pessoas todos os dias pelo brilho de nossos aparelhos celulares? E se há tanta oferta por que buscamos tanto a pessoa perfeita.

CLICHÊ, a pessoa perfeita não existe, mas existe aquela que nos faz bem, aquela que a cada dia de uma forma ou de outra você quer estar ao lado dela mesmo que por alguns instantes e não digo apenas pela tela do computador.

Aquela pessoa que te dá saudade de conversar mesmo sabendo que não é a hora. Quem nunca deixou de chamar um grande amigo em um momento mais complicado por receio dele estar lidando com os problemas dele.

A diferença entre ter uma grande oferta e ter a pessoa ao seu lado é isso. Namoros se transformam e essas mudanças são necessárias e podem ser muito benéficas

Espero que ao encontrar alguém para se relacionar você tenha alguém que queria principalmente te fazer bem,alguém que vá conciliar a vida com você para as horas boas e ruins.

Quando se entra numa relação séria é preciso perceber que sua vida não vai mais girar apenas em torno do seu umbigo.É preciso abrir mão de ALGUMAS coisas, não tudo,assim você conseguirá enxergar beleza em pequenos defeitos e se lembrar que aquele sorriso doce do início de namoro está lá, se não iguais talvez mais bonitos que da primeira vez que você os viu.

Ao notar isso poderá perceber que não vai ser fácil, mas que vale a pena.

Pense bem, se você tem ao seu lado hoje alguém a quem a rotina não amedronta, alguém que te compreende e que te excita a viver e a crescer ao lado dela, seja num programinha bem casal com direito a filme e pipoca ou se esbaldando na balada você tem um relacionamento saudável, cheio de vida e que merece sim o cuidado de se olhar para ele e por que não dizer se apaixonar todos os dias...

Como se fosse a primeira vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário