quarta-feira, 8 de julho de 2015

Me liberte que eu volto, afinal sou seu!?



É difícil imaginar um amor dando certo sem aquele compromisso firmado entre o casal, sem aquele apelo incomum de que um só vive se for com o outro, fazendo tudo junto, sabendo cada respirar diferente.

Difícil imaginar um amor onde não se há confiança, onde não há respeito com o outro e por que não liberdade para que o outro tenha uma vida não sendo somente em casal.

Ninguém é dono de ninguém, não tem essa de propriedade exclusiva, existem amizades, família, experiências a serem trocadas que muitas vezes não precisam ser e ter a presença da pessoa amada o tempo inteiro.

Eu por exemplo gosto de observar, ver a pessoa sorrir com os amigos a distância, naquela surpresa de nem saber que eu estou ali vendo. Ver alias é bem diferente de vigiar, de marcar em cima. 

Gosto de ver a pessoa ali no seu mundo, sendo ela mesma, enquanto eu discretamente sei que enquanto pessoas montam perfis de casais e vez ou outra se mostram fascinadas umas com as outras pelas redes sociais (quem nunca!?) eu tenho as melhores declarações em imbox, não apenas pelo meu histórico do whattsapp, mas palavras ditas pessoalmente, ali olhando nos olhos.

Como diria Jorge e Mateus "E as minhas melhores risadas somente você consegue arrancar", mas você nem precisa saber disso, basta ser, basta ir,viver,estar ali como deve estar. Quando a gente está junto vai ser diferente, vai ser bom e isso é o que importa.

Ao amarmos uma pessoa não precisamos interferir diretamente na sua privacidade. Você pode se encantar por aquela pessoa por ela ser linda, mas só vai saber se apaixonar se realmente a conhecer ou pelo menos acreditar nisso.

Beleza encanta,mas paixão,amor e seus derivados surgem do conhecimento sobre a pessoa, surge de você pesar qualidades e defeitos e saber que : Te amo,mas sei viver sem você.

Talvez um dia as pessoas entendam que relacionar-se significa UNIÃO e não FUSÃO. Talvez entendam que no amor quando se dá a mão é para apoiar e não acorrentar o outro. Não se controla o que o outro gosta ou deixa de gostar,mas que se cresça ao lado dessa pessoa e que se permita essa pessoa a crescer também.

A perfeição do relacionamento deve ser sempre a meta, da mesma forma que as pessoas devem procurar se aperfeiçoar. Ame e dê a pessoa amada segurança, amor,afeto, carinho e tudo que ela merece, mas entenda que ela não é propriedade sua.

Só penso que num mundo onde as pessoas pensam saber até demais tenhamos algo leve,algo a se desvendar até encontrar você e tudo se esclarecer.

"Te vejo livre e não te domino. Me vejo livre,não pertenço.
No fim das contas...Isso é amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário