sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sobre as voltas que o mundo dá - O tempo não para



                          "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade"

Não se pode deixar de viver um dia de cada vez, não podemos saltar os dias e fazer com que o tempo ande mais depressa, cada segundo que vivemos é único, mas já parou para pensar onde você estava a três meses atrás? Com quem convivia?com quem você nem sonhava em conversar?

E um ano atrás, como era sua vida? quem frequentava sua casa? Como era tudo a cinco, dez, vinte anos.

O tempo não para.
Os otimistas gostam de pensar que se deve agradecer por cada segundo a mais que se ganha na terra.
Os pessimistas preferem a ótica que cada segundo a mais na verdade é um segundo a menos.

Me impressiona a cada dia abrir uma página de rede social e ver que nela mais um amigo se casou, que outro está tendo filhos após um tempo de casado, outros  formando e ainda tem aqueles que apenas estão deixando a vida os levar.

Como é bom ver as pessoas dentro de um mundo que não para e que as vidas vão se construindo num piscar de olhos.

Uma menininha de pouca idade pode sonhar com bonecas que cantam e dançam, depois ao conhecer os contos de fadas sonhar com o príncipe encantado vindo no cavalo branco.

Só que ela cresce e percebe que o príncipe não precisa de cavalo branco e que as vezes nem vai existir e que no fim das contas ela pode querer se formar e ser independente para administrar o próprio dinheiro afim de não depender de homem para nada.

Ela cresce e pode ganhar o sonho de vestir o sagrado branco das noivas, ou não apenas pode de ter uma família vendo um pequeno e alegre ser correr até ela e lhe chamar de mamãe.

Homens começam tendo a variação de vencer o chefão do seu game favorito, depois o comum sonho de ganhar a vida como um jogador de futebol pra fazer gols pelo mundo, mas crescendo talvez ele veja que é melhor estudar e ser um cara respeitado pelo que ele faz e pela família que ele acabará por formar.

Sonhos!Grandes, pequenos, a longo ou a curto prazo, cada pessoa pode ter o seu, sua vida pode ir pra frente através deles ou pode ir se alternando de acordo com cada aproximação ou distanciamento daquilo que temos como sonhos.

Não vão faltar críticos e palpiteiros para dizer que você não vai chegar lá,assim como você encontrará pelo caminho quem te apoie e coloque no rumo do seu sonho.

Vivemos num mundo onde construímos parcerias instáveis, amizades verdadeiras são raras, sentimentos voláteis e economicamente em constante dificuldade.

Como dizem: É na dificuldade que se cresce é com elas que aprendemos. Sonho não tem preço, não importa o tamanho do seu.

Sonhos não devem ser deixados de lado, mesmo que as vezes seja necessárias certas guinadas da vida.Problemas vão brotar do chão, dificuldades vão cair diante de você.Idealize, planeje,se dedique, pois sonhos acabam por dar sentido a vida.

Quem gosta de arco-iris precisa gostar da chuva, o levantar depois da queda é ainda mais glorioso e será muito mais saboroso conquistar e viver o sonho após você lutar e  por consequência chegar até ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário