quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pra que perder pra valorizar depois



                  "Você não tem que perder pra dar valor, você tem que dar valor pra não perder"

É comum ouvirmos da boca das pessoas a ideia de que é preciso perder para se valorizar,seja lá o que for, um objeto ou uma pessoa que pode ter valor variável em sua vida.

Se você tem certeza que gosta, por que pensar nisso somente na ausência.
Me lembro bem de uma ex namorada que certa vez disse para mim: Suas ex não te aguentaram como eu. Passou um tempo e ela assim como outras estavam lá arrependidas pedindo pra voltar por pensarem errado, por pensarem de forma apressada.

No meio tempo entre entender o que se sente,se é atração, se é a vontade de não perder a pessoa e ter aquele alguém especial pra sempre vem o vazio da ausência.

Não espere perder para dar valor. É preciso valorizar aquilo que se tem,aquilo que se conquista. Valorize agora, pois o mundo gira, o tempo passa e as coisas não valorizadas MUDAM.

Não digo para valorizar o superfulo, mas sim as pequenas alegrias que um dia descobriremos ser grandes felicidades, mas que talvez por esperarmos demais, por deixarmos de lado e darmos preferencias e realizarmos escolhas inconvenientes acabamos por só sentirmos falta após passar.

Chorar sobre o leite derramado não adianta, o lamento de não ter aproveitado a alegria e a chance de ser feliz é apenas passado. 

Devemos sim viver sem precedentes para que tenhamos alegrias constantes em meio a esse difícil mundo em que vivemos, mas não se esqueça. É nesse presente que realizamos escolhas que refletem o nosso futuro.

Sua felicidade adiante pode aparecer diante de você depois de um tempo, mas ela pode ser construída e aparecer diante de você agora. Cabe a você valorizar, ver e compreender que as vezes o ser ao seu lado não é algo passageiro e que você verá todos os dias disposto a te esperar enquanto você prefere valorizar o incerto.

Valorizo o hoje, para não ter que lamentar amanhã pela chance que escapou entre os dedos, para não lamentar o fato de deixar ir embora a minha felicidade, principalmente a troco de nada.

Saudade pode ser excelente quando se sabe que logo tudo volta a seu lugar, mas devastadora quando se sabe que ela existe por algo que você deixou escapar.

Num mundo onde as pulseirinhas de balada são mais fortes que muitos relacionamentos cada um percebe fácil o que lhe faz bem,cabe a nós reconhecer isso, valorizar. Me cabe a ideia de agradecer por ter alguém ao meu lado querendo realmente me ajudar a crescer, me ajudar a me dar bem na vida. 

Mais que alguém pra falar "EU TE AMO", mais que alguém pra transar, mas alguém pra falar na sua cara que você está errado, sobre alguém pra te estender a mão durante os momentos ruins é alguém que prefira o "VAMOS" ao invés do "VAI" 

O amor é bem bonito sim, mas o amor sozinho não é tudo. Responder um "eu também" depois de um "eu te amo" não tem tanto importância,assim como repetir "eu te amo" de forma incessante também não,isso não prova nada.

Palavras são fortes e ecoam por muito tempo, mas atitudes, essas sim eternizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário