segunda-feira, 13 de julho de 2015

Expectativas



É fácil virar pra alguém vendo as coisas de fora e dizer: "Não crie expectativas" , mas basta ver que na prática isso não existe. A começar pela expectativa de não se criar expectativas.

Não existe uma receita, um plano mirabolante que te faça entender que não se deve esperar algo antes que ele aconteça. Talvez o melhor seja aceita-la, não levar a sério para que ela não se torne uma frustração.

A frustração é uma sombra da expectativa. Ela está lá. Ou a expectativa se cumpre ou ela se torna uma frustração. 

A expectativa aguça o nosso ser. Faz com que queiramos mais e mais conhecer,explorar e se aproximar daquilo que desejamos ou daquilo que queremos.

É a expectativa que nos faz ter aquelas famosas borboletas no estômago antes do primeiro encontro com alguém que você goste, assim como é a mesma expectativa que te faz ter o chamado frio na barriga antes de uma decisão importante.

Pense em curtir cada momento como se fosse único, sinta os beijos, conforte-se a cada abraço, aproveite cada toque,sorria, execute seus mais loucos planos com aquela pessoa.

Você não tem a obrigação de fazer planos futuros com uma pessoa que se encontrou uma única vez e ficou, amor a primeira vista pode até existir,mas vamos com calma, controle-se. Curta o momento,assim você controla as suas expectativas e não sepulta a possibilidade de concretiza-las quando realmente as tiver.

Bendito seja o ser que inventou que não se deve dar mole no primeiro encontro, que falou que pra se conquistar alguém deve se fingir não estar disposto ou que se deve mostrar estar disposto a transar 10 vezes numa única noite.

Se dar conselhos vale a pena eu diria para ser você mesmo. Diga quem você é, mostre o que você pretende ser e mostre como quer a relação, mesmo que não seja regra é a melhor forma de se encontrar, a melhor chance de dar certo.

Enfim,não mate as expectativas, mate as cobranças.
Mate a falta de possibilidade delas se modificarem,mas não permita que tirem de você a chance de se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário