segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Amor nos ensina



Há uma frase de Jean Jacques Rosseau que diz: "O homem nasce limpo e a sociedade o corrompe!"

Nós não nascemos sabendo andar por exemplo. É necessário alguns meses para que possamos adquirir coordenação motora para que nossas pequenas perninhas possam se entender e muitos tombos depois a gente possa conseguir dar passos largos por aí.

Hoje em dia parece bobo imaginar que se antes você não conseguia dar dois passos sem cair ou sem a segura mão de nossos pais para auxiliar, hoje você pode correr, pular e plantar bananeira.

O amor é isso! Aprender aos poucos,cair, levantar e de repente a prática leva a perfeição. Mesmo que de vez em quando você vá ao chão.

O amor não é certinho, não adianta você amar certinho logo de cara, ame errado mesmo, sem jeito, desconsertante,esquisito. Assim aos poucos você pega o jeito, acerta o compasso e se entrega em meio a um abraço.

A diferença que no amor você também aprende com erros alheios, mesmo que cada um tenha o seu jeito de amar. 

Podem vir os conselhos mais bem intencionados, os romances mais açucarados, as músicas mais melódicas aos ouvidos apaixonados que não adianta. É AMANDO QUE SE APRENDE A AMAR.

Nunca entendi a mesquinharia de pessoas que economizam amor, aqueles que dizem ter medo,aqueles dizem não merecer, que não vale a pena ou que não é a pessoa certa.

Essas pessoas em geral tornaram-se menos amáveis após um desamor. O mundo precisa de pessoas dispostas a amar, pessoas que compreendam que amores passados são como treinos para amores que estão por vir. E como dizem "Treino é treino e jogo é jogo".

Então ame. Por que apesar de não parecer, amar sempre vale a pena. É bonito, é sonoro, não precisa de rótulos, nomes,sobrenomes, sem ser preciso registro ou reconhecer firma. Só ame.

Uma hora depois de tanto treinar, você aprimora, da mesma forma que aprendeu a andar, vai aparecer uma perna que ande no mesmo compasso que a sua.

Nesse ponto vocês vão cair , vão tropeçar, vão pular de uma perna só, vão se coordenar e vão se levantar para aí então caminhar.

Enfim, vocês vão se amar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário