segunda-feira, 6 de julho de 2015

Disseram que não valia a pena


Algum dia na sua vida alguém vai virar pra você e dizer que aquela pessoa não vale nada.
Aviso prévio, pré - conceito formado por alguém que as vezes é desconhecido pra tal pessoa que falou ou por uma fama alcunhada pelas pessoas que pode ou não ser verdadeira.

As pessoas vivem de conceito. "Olha ela é uma vadia, você vai quebrar a cara" "Olha ela não é mulher pra você, vai te decepcionar" "Aquele galinha, vai te querer apenas pra sexo e te descartar"

Gerar desconfiança! Criar intriga, fazer com que a pulga surja atrás da orelha da pessoa e que de lá não queira sair. 

Normalmente eu agradeço a benevolência e sinceridade de todas as pessoas que se aproximam de mim para dar suas declarações amistosas sobre quem eu me relaciono. Se estão certas ou não pouco importa. Não que eu não siga conselhos, não é isso. 

Só se conhece quem se deixa conhecer. Quem verdadeiramente se abre para que seus segredos sejam expostos e que suas características sobreponham aquilo que ela aparenta.

Quando digo que sou tímido poucas pessoas acreditam, quase nenhuma na verdade,mas pense em alguém que prefere sorrir e tentar alegrar alguém a falar em público. Talvez por isso a facilidade maior em escrever ao invés de fazer algo em vídeo.

Qualquer decepção tem cura, pode demorar, mas uma hora passa. Talvez não com a mesma eficácia de um merthiolate ou de um band aid, mas uma hora ou outra outro sorriso vai te revelar o mundo.

Outro abraço vai te fazer entender que nem tudo é tão ruim assim. 

Por mais fundo que seja o poço, existirá uma corda que vai te tirar de lá e que ao sair você será confortado por calorosos abraços que felicitaram a sua volta.

Se não for o fundo do poço, cicatrizes também deixam de existir, somem com o tempo.

Prefiro dizer que tentei ao invés de virar as costas e deixar pra lá. Sempre vai existir aquele que dirá que não vale a pena, sempre vai existir aquele que prefere não arriscar.

Sem riscos não há conquistas. Não há valor naquilo pelo qual se batalha.

Sem risco não há queda e muito menos o levantar.

No fim você até poderá ouvir o duro "Eu te avisei"
Mas saberá responder com clareza "EU TENTEI"

Nenhum comentário:

Postar um comentário