sexta-feira, 21 de abril de 2017

Bem Vindo






Acho que se me perguntassem na infância se ser pai estava entre meus sonhos eu diria que não. Certamente eu ia preferir jogar bola, ser algo que me deixasse famoso, rico ou sabe-se lá que outras coisas a minha imaginação permitiria.

A medida que crescia via muitos colegas próximos ou não que ganhavam tal responsabilidade e a exerciam na medida do possível de uma forma que poderia ou não me incentivar.

Logo eu um contador de histórias. Vi tanta coisa sobre ter e não ter filhos, dei tantos conselhos com filhos dos outros e administrei coisas que talvez lá na infância eu desejaria administrar, mas é diferente. É bem diferente.

Confesso um pai se adapta. Ele vai se tornando pai aos poucos até realmente ser. Daí em diante ele se aperfeiçoa, se molda e vai aprendendo cada vez mais, assim como é na vida.
Ele é gerado junto ao filho, não da forma umbilical como é a mãe, mas ele ali vai ganhando formas,contornos, o jeito de pai que explode ali, com o seu filho nas mãos diante dele na sala de parto chorando em seus braços ou olhando para ele.

Pense num garoto, cheio de sonhos,planos e que vê a vida que era sim muito boa apesar de todos os pesares ficar ainda mais colorida.

Primeiro ganha-se o amor da mãe. Uma lástima que nem todos aqueles que tem filhos possam dizer o mesmo, mas agora sim eu tenho plena certeza do por que não deu certo com nenhuma das outras. 

É simples,fácil,claro.É "Bárbaro" de imaginar o que uma grande mulher e um grande amor pode fazer na vida da gente. Agradeço dia após dia por isso.

Pode parecer estranho para mim dizer que esse é sim um texto muito difícil de se escrever, não pelo prazer que tenho a cada letra presente aqui,mas pela importância, pelo crescimento de um texto amadurecido a cada dia de quarenta e uma semanas que sim foram bem longas.

Esse texto cresceu com ele,foi feito aos pouquinhos, a medida que ele ia crescendo a cada notícia, cada novidade, a cada dia em que ele ia ganhando forma, ganhando presença, ganhando cada vez mais a vida dele e a vida da gente.

Ansiedade, medo, críticas, olhares de sobressalto. O garoto cresceu em nove meses aquilo que muitos diziam que jamais cresceria na vida e olhe só não foi preciso dizer para ninguém que cresci. Quem quis ver viu!

O futuro é logo ali, mas como sempre digo, construído pouco a pouco como desde o dia em que recebi a notícia de que havia alguém a caminho eu pude compreender. 

A ficha vai caindo, para alguns aos poucos, para outros de uma vez. O que dizer de mim que vi ela cair de imediato e decidi ao invés de correr e chorar embaixo da cama mata-la no peito e ir pro jogo. Ir pra vida.

Me lembro de cada elogio, desde uma grande amiga que me afirmou saber que eu seria um grande pai ,até os maus dizeres que me afirmam que eu havia cometido uma bobagem, um ato apressado ou até mesmo que estava sendo segurado dentro de um namoro fadado ao fracasso.

Tolice. Nunca me abalaram, diria até que eu ri e pensava " Deus perdoe essas pessoas ruins, amém!"

O que me importa e me alegra e saber que dentro de um ser tão pequeno e que com tanta expectativa foi aguardado cabe tanto amor, cabe tanta alegria e tantos sorrisos e o orgulho de dizer que é por ele e para ele.

O desejo de aprender com ele,me desenvolver com ele e ver todo o orgulho que sinto ao olhar para ele desde a barriga se espalhar pelo mundo. 

Sei que os criamos para o mundo, mas me que o tempo me deixe aproveitar só um pouquinho enquanto ele ainda é tão pequeno, tão frágil e ficará sobre as minhas asas, da mamãe e de todos aqueles que o desejam bem.

Aos que desejam mal, com indiferença e tantos outros olhares diversos e negados a ele agora e durante toda a sua vida que sejam refletidos pelo sorriso, pela alegria que ele proporciona com a sua chegada.

A vida muda sim, sempre haverá de mudar, mas agora muda com um sorriso a mais, com um motivo a mais, por alguém a mais.

Virem as páginas. Eis o novo capítulo!

Seja bem vindo filho!

Seja bem vindo Enzo! 

O mundo é seu.


2 comentários: