quinta-feira, 27 de abril de 2017

Meu Primeiro Bebê.Doc (17)


(Pais de primeira viagem relatam as delicias e as amarguras da presença do primeiro bebê de suas vidas. Na série Meu Primeiro Bebê.Doc veremos relatos feito por pessoas que se despuseram a contar esse marco de suas vidas sem qualquer custo ou a precisão de revelar a identidade. A todos que aqui deram suas declarações o meu MUITO OBRIGADO!)

Por Mara Caroline

"Me chamo Mara Caroline, tenho hoje vinte e sete anos e mora na cidade de Rosário na Bahia.

Eu levava uma vida muito boa, trabalhava,estudava e viajava muito, mas por já ter quatro irmãos e todos eles já terem saído de casa passei a querer alguém com quem eu compartilhasse momentos.

Alguém que ficasse ao meu lado.

Me lembro que era dia 02/10/2012 eu vinha numa van de jovens numa cidade próxima a minha pra ir até uma festa de família até que eu o avistei. 

Os amigos ao redor dele eu conhecia, mas ele nunca tinha visto. Diz ele que já me olhava, mas que eu não dava bola.

Mas aí nos aproximamos e surgiu um sentimento, um ano e quatro meses de namoro e o casamento no dia 11/01/2013.

Passado mais ou menos um ano e aquela fase de adaptação sentamos na sala de casa e conversamos sobre ter um filho.

O que eu não sabia é que seria tão rápido. Foi como se eu tivesse acabado de fechar a boca e "pá" estava gravidissima. Fato que fugia do nosso planejamento, por que eu havia pedido conta do emprego a uns dois meses e queríamos estabilidade de um emprego, casa, carro pra que pudêssemos realmente ter um bebê.

O plano que era pra mais ou menos cinco anos se resumiu a um único ano de casados.

Primeiro eu comecei a sentir muito sono, depois a amiguinha de todo mês sumiu e por isso acabei me preocupando e fui até a farmácia pra comprar um teste que deu negativo.

Alívio total, afinal naquele momento em queria mais era uma vaga de emprego.

O tempo passou e esqueci de conversar com meu esposo para tempos depois apenas dizer a ele que estava suspeitando estar grávida e ele ficou assustado e disse: E ai!?

Eu brinquei que se estivesse mesmo queria que nascesse no dia do meu aniversário em outubro.

Partimos para o exame de sangue e de cara recebi a notícia: Você será mamãe!

Fiquei meio sem chão, mas no dia 06/03/2014 começamos as consultas de pré natal.

Eu só caí na real mesmo no meu primeiro ultrassom, ali veio a sensação de alegria de preocupação e de uma responsabilidade imensa a ponto de eu não aceitar de cara colocando obstáculos em tudo.

E agora? Como eu iria trabalhar? Como eu pago carro? Aluguel? Na minha cidade tudo é longe, como que vou andar por aí com essa criança a pé?

A relação com meu esposo também não foi mais a mesma até o momento da descoberta do sexo.

Queríamos um menino. Ele era apaixonado com o nome Anderson e eu apaixonada com o nome Lucas, pra não dar briga veio o nome Anderson Lucas.

A partir daí resolvi deixar o tempo fluir, ver a barriga crescer e me preparar para o tão esperado dia.

O curioso de tudo é que como disse antes eu gostaria de ter o bebê no dia do meu aniversário em Outubro.

Ele acertou o mês, mas nasceu dois dias depois do meu aniversário.

O parto para mim era motivo de muita preocupação. Perdi minha mãezinha dois dias após o meu nascimento, então eu tinha muito medo de não sobreviver também.

Mas felizmente tudo correu bem.

Após o nascimento da criança eu amadureci uns dez anos, não é realmente fácil.

São noites mal dormidas, a preocupação sobre o que passar para ele, os quilinhos a mais,a queda de cabelo, a falta de tempo para tudo,mas eu amo ser mãe.

Penso que é como se eu estivesse passando por tudo que a minha mãe não passou, penso que também já dei todo esse trabalho e que sou recompensada a cada vez que ele sorri. 

É como uma renovação de forças para superar todos os obstáculos, por que ele precisa de mime eu o amo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário