sexta-feira, 9 de junho de 2017

Inspiração


De onde vem a sua inspiração? 

De onde surge a chama que faz com que você tenha desde idéias mirabolantes que acabam dando certo até aquelas idéias rápidas e certeiras que acabam fugindo pelo ralo sem qualquer estimativa de funcionar.

Aquela motivação interior que parte de nós mesmos provenientes de fatores externos de nosso dia a dia, trabalho,família, possíveis conquistas profissionais e até mesmo um grande amor que motive e traga a precisão necessária para sua cabeça fervilhar.

A inspiração por de certo não vem todos os dias como uma fada após clamarmos que nos traga ideias e conceitos que adulem nossa confiança e trazendo cada vez mais gana de fazer escolhas concretas rumo aos nossos sonhos.

Entretanto um dia ela vem, num único golpe nos toma e faz com que levemente tudo a nossa volta ganhe contornos certos, perfeitos para a realização daquilo que queremos, desejamos e ambicionamos pela vida.

Os exemplos são grandes meios de inspiração. 
Desde os nossos pais que aos poucos fomentam nossa criação, fazendo com que tomemos pequenas formas de aprendizado e crenças que carregaremos para toda vida. Até o nosso trabalho onde um líder inspirador pode fazer com que busquemos alçar voos maiores e a evolução profissional.

Pessoas que enfrentam grandes desafios diários ou que passaram por experiências dignas de se recordar aos netos são fonte de uma rica inspiração para pessoas com problemas semelhantes ou com problemas aparentemente sem solução.

Ao acreditar passamos a ver que somos capazes e inspirados chegamos longe, talvez até onde o limite não seja mais capaz de nos segurar.

É bom frisar que a todo tempo estaremos sendo observados, seguidos de perto por todos os olhares possíveis independente do âmbito em que estamos. Profissional,pessoal, não importa, fato é que devemos estar sempre atentos e prontos para ser o exemplo daqueles que veem em nós um exemplo a ser seguido, uma inspiração.

Filhos,alunos, colegas de trabalho, amigos, pessoas que veem aquilo que produzimos em vida e que é perpetuado por nossas histórias de vida, temos de estar prontos para observar e sermos observados.

Prontos para aprender e ensinar todo o nosso aprendizado. Mesmo que de maneira involuntária ao próximo ou até mesmo aquele que nem nos conhece.

A cada atitude, boa ou ruim que realizamos estamos ali construindo e edificando a herança daquilo que será visto como nossa imagem, pode ser algo grandioso, heroico para ser lembrado e glorificado ou pode ser algo pequeno, bem pequenininho mesmo que gera toda uma corrente de admiração de outros pequenos gestos admiráveis e que transpiram e exalam toda a inspiração capaz de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário