sexta-feira, 2 de junho de 2017

Por mais intimidade entre nós



Vivemos um tempo de superficialidade,tanto como vivemos de aparências infelizmente,tanto que acabou por ser difícil surgir quem aprecie a companhia das outras pessoas nos mínimos detalhes.

Encontrar pessoas, o ao vivo, cara a cara, ou o olho no olho como preferir acaba por se tornar menos atrativo do que realmente encontrar as pessoas. 

Damos preferência a conversas secas, as selfies promovendo os encontros que podem nem ter sido tão bons assim,sem intimidade,sem profundidade, sem a proximidade de quem realmente deseja se encontrar.

Já viu aquela lógica de que o lugar onde estamos pouco importa desde que estejamos com boas pessoas, pois é a mais pura verdade.

Não adianta irmos a um lugar sensacional se nele estarão apenas pessoas que pouco se importam por estar ali.

De que adianta ir a praia se vestirmos casacos em pleno dia de sol? 
De que adianta ir a Disneylândia se não for pra bater foto com o Mickey?

É preciso que as almas estejam dispostas
É preciso que as pessoas desejem estar aonde devem estar e olhem nos olhos de outras pessoas para fazer e dizer coisas que independem de dinheiro,hora ou lugar.

A comunicação deve ser estreita entre as pessoas, seja ela expressa em palavras ou nos melhores silêncios, afinal o silêncio é uma expressão imensa.

Dentro do silêncio é que ouvimos mais, vemos as entrelinhas daquilo que nem foi dito, prestamos atenção a melodia daquilo que nos é dito seja ela uma boa melodia ou algo com a entonação ruim,acolhe-se ao coração e vibra-se os olhos.

E isso pode ocorrer em qualquer lugar, seja na esquina se deliciando com um "podrão" ou dentro do melhor e mais caro iate que se possa imaginar. Em dado momento perceberemos coisas obvias que antes não eram tão perceptíveis assim.

Desde o ir e vir das pessoas até a inexplicável beleza da vida que é o fato de acordarmos todos os dias e sairmos por aí devemos fazer do simples o nosso lema para nos encontrar.

Assim um dia concluiremos que não importa o lugar,mas sim a companhia e que logo mais poderemos perceber que nossa existência vai muito além de um simples existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário