sexta-feira, 23 de junho de 2017

Medo do Fim


"O caminho da luz, é a minha primeira escolha, as alternativas algumas vezes me confundem, mas é da luz que eu gosto;sou a projeção da primeira faísca"

A vida nos reserva surpresas que nem sempre vão nos agradar a primeira vista ou daquelas as quais recordaremos para todo o sempre sem que nossa mente se esqueça de onde tiramos a dolorosa lição que fomos obrigados a aceitar e compreender.

Somos seres nascidos e criados para que exista troca, de uma forma ou de outras não nascemos para nos isolarmos e sermos donos de uma vida monogâmica.

Talvez por isso exista tanto o medo dos finais. De quando tudo termina, mesmo que o fim não seja exatamente nosso.

Ao perdemos algo ou alguém muito próximo ou até mesmo alguém a quem admirávamos de alguma forma pode parecer que a vida está andando mais depressa ou que logo seremos nós a ter que tomar a frente e ganhar a admiração de pessoas que vão ficar por aqui relembrando quem fomos ou deixamos de ser.

A convivência com outras pessoas faz com que nossa vida aconteça, seja para amizades,paixões ou mesmo apenas para fazer raiva e nos ensinar quem nem sempre a vida é algo tão legal assim.

Eis que entra nossa busca desenfreada por alguém que faça parte de nossa vida quando a ordem natural de todas as coisas agir e perdemos pai,mãe, tios, avós. 

Da mesma forma que procuramos e encontramos temos medo de perder essas pessoas a quem buscamos para agitar a vida. Com isso notamos também que o medo está sempre a nos rondar de uma forma ou de outra, pronto para tentar nos paralisar.

De certa forma o medo é bom, afinal nos deixa mais alerta para que não ignoremos as possibilidades adversas e não fiquemos estagnados a espera de uma situação ruim que vá botar nosso mundo de cabeça para baixo.

A dor e a tristeza são pontos que ampliam o medo, trazem com ele a ansiedade de sair logo de uma profunda perca mesmo que se saiba que os sinais estarão lá para todo o sempre.

Logo se deixarmos que a felicidade esvaia dos dedos estaremos imersos em meio a escuridão e as trevas de uma saudade ruim, saudade de algo que não volta e faz com que tenhamos medo de um novo fim.

As pessoas nos deixam após cumprir a sua missão, isso faz com que sejam lembradas e tão bem recordadas por nós.

Tratamos o medo de perder como um medo do escuro, o medo de ficarmos sozinhos relegados a melancolia de não termos a quem recorrer para sorrir e estar juntos, Não se trata de relacionamentos amorosos,mas da vida de uma maneira geral, de toda a trágica perca que nos assola e que deixamos tomar conta de nossas vidas.

Boas pessoas não gostariam de te ver em eterno pranto por elas. Elas gostariam de ver que a estrela que ela se tornou brilha cada vez mais forte a iluminar você e quem você ama para que você tenha cada vez mais a sua luz própria.

Não reclame das sombras, apenas faça luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário