sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Certas páginas não se arrancam,apenas se queimam



O passado mal resolvido pesa sobre muitas pessoas ,apressar os passos rumo ao futuro acaba por si travar aonde se quer ir. Ou se finaliza tudo,ou se abrevia os momentos, se necessário é preciso não deixar nada para trás, apagar o passado,queimar.

Durante a vida faremos escolhas erradas isso é certo, amaremos quem não devia ser amado,confiaremos em que não se devia confiar,falaremos a mais do que devíamos falar,mas é assim que crescemos,assim que evoluímos.

Há quem se veja como dono da verdade, como tutor de tudo aquilo que pode e deve ser. Sabemos que não se forma assim,sabemos que os erros ensinam,moldam,capricham naquilo que pode se formar por si.

As marcas do passado maculam o presente, impedem a caminhada de seguir. Enquanto o coração for preenchido por cicatrizes teremos um peso as pernas, nos atrelando aquilo que nos faz mal, nos prendendo a tudo que for de ruim.

Ao recomeçar nos livramos dos pesos antigos,das amarras que nos seguravam a todo custo de olhar para frente,para onde queríamos ir.

Alguns erros é bom de se lembrar,até mesmo para saber o que não fazer,como não agir,outros a gente não só vira a página como as queima,as joga fora de toda e qualquer presença.

O passado muito nos serve de lição,isso é claro, parâmetro perfeito para aquilo que não queremos mais que seja feito. Pensar no passado,refletir sobre o que fizemos muito nos ajuda,mas é importante também que possamos nos libertar disso,deixar para trás e evitar lembrar.

A dor passa somente quando nos permitimos cicatrizar todo o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário