sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vai dar tudo certo



É melhor não ligar,abstrair e fingir demência quando ao seu lado pela manhã passarem diversos rostos céticos e emudecidos tomados pela raivosa falta de vontade de viver o dia como ele deve ser vivido.

São diversas pessoas incapazes de responder um "bom dia",incapazes de ignorar que outra pessoa possa estar em um dia ruim e não estar dirigindo tão bem como de costume e provavelmente,com muita certeza mesmo é bem pouco provável que essas pessoas se importem caso você estoure com os seus problemas. Portanto é melhor você se acalmar,respirar fundo e seguir em frente, pois em geral os problemas não vão aparecer todos apenas pela manhã.

Se afastar dos problemas e principalmente das pessoas causadoras de problemas em sua vida só lhe fará se sentir agudamente melhor para poder ser livre sem a necessidade de jogar na cara das outras pessoas o quanto ela é ruim o tempo todo. Você não ajuda nem a si mesmo fazendo isso o que dirá ajudar as outras pessoas.

Analisar de fora muitas vezes pode lhe fazer ter reflexões mais sensatas e melhores opiniões do que partir diretamente para o incessante confronto desnecessário. O chamado dar murro em ponta de faca.

Ao se afastar não estamos demonstrando qualquer sinal de omissão ou até mesmo de covardia,pelo contrário,mostra a coragem de agir contra aquilo que lhe faz mal,embora que não resolva todos os problemas.

Longe de pessoas ruins tendemos a nos aproximar das pessoas boas,daquelas que nos fazem bem e a quem podemos fazer boas atitudes,mesmo que sejam apenas pequenos gestos de bondade que serão alimentados dia após dia.

Esse processo de separação de bom ou ruim em nossa vida não é nada fácil,muito pelo contrário é um processo árduo que fará com que ao longo do tempo a bondade,a gentileza,a educação e o respeito sejam mais fortes e próximos de todas as pessoas, de modo que essas atitudes se tornem maioria.

Tendo as pessoas boas com maioria passaremos então a renegar aqueles que priorizam atitudes maldosas sendo logo levadas ao ostracismo. Isso não será fácil e prático,não dá pra relevar as coisas que vem em direção a nós,mas podemos selecionar e priorizar o que faz bem,trabalhar para que esse bem floresça,que gere frutos positivos e claro,vez ou outra ainda assim surgirão pontos negativos,mas a gente aprende,passa a se livrar deles com mais facilidade.

Teimamos muitas vezes em apenas dramatizar tudo,achar que o difícil é na verdade algo impossível. Isso reforça apenas a falta de vontade de fazer funcionar,de fazer dar tudo certo no fim. Dizem por ai que enquanto não der certo não chegamos no final, pois bem, é preciso então correr atrás, buscar aquilo que é palpável aos olhos e que podemos realizar. 

Acreditar é parte fundamental disso. E se você não acreditar, quem vai acreditar por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário