quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Problemas não existem


Pode parecer estranho, mas não é.
Pode parecer um tanto quanto fora da realidade,mas vou te dizer uma verdade.

Os problemas não existem.

Se pararmos para pensar, um problema é uma situação complexa que enfrentamos na vida.

Assim como tudo na vida são situações que uma hora ou outra vão te exigir um punhado de esforço para que se quebre a rotina seguida e repetitiva para que solucionemos aquilo que achamos complicado e já abordemos com o nome de problema.

Grande verdade também que a solução daquilo que chamamos de problemas está muitas vezes em opções que decidimos não tomar o que resulta em um prolongamento de algo que pode nem ser tão complicado assim.

Nessa hora que ao encarar a vida percebemos que valorizamos demais nossos dramas, sim, somos dramáticos demais quando se trata de fatores adversos e exageramos para nós mesmos, fazemos uma verdadeira tempestade em copo d'agua para tudo.

Claro que nem tudo é simples e fácil, mas ajuda muito pensar que o esforço que fazemos para solucionar nossos "problemas" pode ser menor do que realmente imaginamos inicialmente.

Podemos sempre aprender coisas novas e nos estimular a fazer da nossa vida algo diferente, fora da curva, fora da zona de conforto que acabe resolvendo toda uma burocracia de obstáculos que criamos para resolver nossos conflitos.

Nossa mente precisa se expandir, crescer e se abrir para horizontes não explorados,dessa forma a vida vai te dando os conflitos e você vai os resolvendo a curto ou a longo prazo, um a um, ou tal como um castelo de cartas, todos de uma só vez.

Os pontos onde vemos a complexidade da vida não está diretamente ligado ao fato de ser um problema, mas sim pela falta de habilidade que temos em determinado ponto.

Se você não sabe cozinhar não significa que é problema da comida ou da cozinha onde você em vão tenta cozinhar, mas sim da habilidade que você não tem para cozinhar, da mesma forma que se você não sabe fazer embaixadinhas a culpa não é da bola, mas sim da sua falta de habilidade de manter a bola no ar.

Pergunte a um chefe de cozinha se para ele não seria um prazer cozinhar o que dizer então de um Neymar ou outros que fazem da bola um brinquedo a jogando para cima como se fosse a coisa mais fácil e simples do mundo.

Nem tudo é obstáculo, perseguição divina ou coisa assim. É dramatização da nossa parte mesmo.

Seremos constantemente provocados todos os dias, a vida é assim e não há nada que mudará isso.

Apenas encare de frente,sinta-se capaz de resolver e conseguir e caso não seja capaz no momento que saiba que pode aprender e desenvolver habilidades com persistência, treino e desenvolvimento mental para resolver aquilo que antes parecia impossível. Como diria o slogan da Adidas "Impossible is notting"

Aprenda que a vida é algo bem funcional e que se algo não está dando certo ela te mostrará isso com bastante clareza,só que você poderá fazer de outra forma e obter melhores resultados e melhores respostas.

É preciso uma certa malícia para viver a vida, não adianta ir só com a força, tem de haver um jeitinho, se não der de primeira, pare,pense, reflita melhor e veja como foi que você chegou até onde está para depois ir ao longe.

Pare com a ilusão de que andando pelo mesmo caminho você chegará a destinos diferentes, pare dar voltas e admita para si mesmo que novos caminhos podem e devem ser percorridos.

Para se obter uma vida diferente é mais que necessário agir diferente, fazer de outra forma. Tudo tem um jeito, basta arriscar e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário