quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O estranho mundo adulto



Sabe quando nossos pais diziam que era melhor aproveitar o tempo enquanto ainda éramos crianças,parecia estranho, afinal ser adulto parecia ser tão legal. Que tolos éramos.

Lembro que quando criança achava fantástico que pudesse sair por aí com mais tranquilidade, fazer a barba e via as meninas comentarem estarem loucas para usar saltos, irem a festas onde dançariam como se não houvesse amanhã da mesma forma que se embriagariam e poderiam sem culpa ficar loucos.

Sim crescemos e fazemos tudo isso, mas conhecemos aquilo que os adultos nos poupavam de forma cautelosa. Ah também a ressaca e todo um amargor que essa tal de vida adulta nos reserva.

A ingenuidade de uma criança é tamanha que muitas vezes dentro de sua fresca cabeça infantil e pura só está a ânsia de crescer e ser adulto, mal sabendo que muitos desses adultos que tanto eles tanto almejam ser sentem dentre as suas maiores saudades justamente o fato de ser criança.

A visão de mundo é deturpada, se antes ao vermos chuva nos preocupávamos em brincar e não se gripar para não ter de tomar o amargo remédio, hoje temos a preocupação de saber como ir trabalhar em meio a um temporal.

Quando o sol ressurgia,não tínhamos ideia de nada sobre doenças de pele ou qualquer coisa assim, queríamos mais é ficar até mais tarde  na piscina,aproveitar a água sem pensar em mais nada.

Não haviam expectativas maiores do que ver o vilão do desenho animado favorito ou tampouco decepções, era tudo calmaria.

Mas a gente cresce e conosco fica aquela pontinha da síndrome de Peter Pan onde em nosso foro mais íntimo sabíamos que havia a vontade de ser criança ainda mais que a adolescência passa voando e logo estamos de cara com a tão desejada vida adulta.

Toda a leveza de uma vida infantil dá lugar a contas a pagar, trabalho, sonho da casa própria e do carro zero, filhos e acredite se não tentarmos fazer boa parte disso em meio as proximidades de nossos vinte e poucos anos seremos taxados de preguiçosos e sem futuro.

Oh infância mal aproveitada, geração sedenta de crescer sem imaginar o que nos espera nesse mundo louco. 

Fica a saudade, mas o passado não volta
Ficam as boas lembranças do adulto que nada mais é do que uma criança inchada pela idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário