sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Não esbarre no seu preconceito!



Preconceito, substantivo masculino para representar a hostilidade expressada de forma errônea por uma situação vivida ou não onde se generaliza e se obtêm a intolerância.

Opinião não submetida a razão, sentimento concebido sem qualquer exame crítico.

Sentimento esse que doí, incomoda, machuca os outros, mas que infelizmente ainda corroí nossa sociedade dia após dia mesmo para aqueles que por querer ou não vendam os olhos para algo tão alarmante e tão anti humano.

De poder devastador para quem o recebe. O preconceito é capaz de realizar um grande mal para aquele que faz e para quem o recebe.

Não podemos permitir que apenas por alguns que vendem os olhos o preconceito seja tido como inexistente ou como algo fantasioso, ele não é e devemos falar sim sobre ele.

O tipo de preconceito pouco importa, seja ele racial,religioso,sexista,por região,classe social, costumes,estilos de vida, independe do sentimento de intolerância que o preconceito carrega o rótulo é posto e deixa o fardo para aquele que ou é preconceituoso ou vítima do mesmo carregando para si uma estigma que por muitas vezes é comum, mas desconhecida.

O ser preconceituoso em si acredita que faz mal apenas ao outro,mas na verdade está aprisionando a si mesmo dentro de uma capacidade de espalhar o mal para todos os lados como alguém que espirra um mata moscas no ar e obriga todos a enfrentarem o odor.

Diferente do mata moscas que trará o fim de pernilongos e afins o preconceito emanado no ar apenas dissemina a parte maculada de sua intenção de ferir e agredir aquele a quem você deseja ver mal e oprimido.

Arcaico pensar assim não é? 

Difícil não imaginar que todas as pessoas são iguais.

Identificar alguém preconceituoso é o primeiro passo, mas atirar pedras nele não. Entenda que existem ideologias diferentes no mundo e que suas ideias podem ser ofensivas até mesmo para aqueles a quem você está defendendo.

O aprisionador preconceito que te priva da liberdade de obter novas oportunidades devido a um pré- conceito bobo e tolo de que existem desiguais devido a características desconhecidas ou que não lhe agradam a primeira vista.

Somos únicos, diferentes,desiguais e bem distantes do conceito de que devemos ter alguém maior ou superior,isso não existe.

A junção de um todo como nós somos reflete nas atitudes que temos,afinal ao prejudicarmos o outro acabamos por prejudicar o todo e nossa sociedade acaba se corrompendo pouco a pouco.

Maldita alienação que nos impede de refletir em busca de um entendimento ou conhecimento maior daquilo que tememos ou que deixamos de acompanhar ou gostar por opiniões alheias ou pelo simples fato de ignorar o desconhecido.

Reveja conceitos, expanda sua mente e explore novos rumos em sua vida.
A porta da liberdade está e sempre esteve aberta.

As chaves dessa prisão sem grades sempre estiveram em suas mãos, a escolha de ficar preso a ela ou não...

Isso vem de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário