segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Adapte-se


Charles Darwin em sua teoria de seleção natural já dizia que não é o mais forte ou o mais inteligente que sobrevive, mas sim aquele que melhor se adapta a mudanças.

Ser resiliente está um tanto quanto dentro disso. 

As vezes soa como uma característica da personalidade tida como habilidade nata desenvolvida no nascimento ou longo da vida.

A resiliência consiste na capacidade que temos para enfrentar as etapas, aprender e crescer com os obstáculos que a vida nos impõe, falando de uma maneira mais clara seria a forma como encaramos a vida de acordo com as dificuldades que nos são impostas.

Ao ser desenvolvida durante a vida a resiliência funciona meio que como uma armadura psicológica dentre alguns bons atributos que classificam a pessoa como resiliente.

O primeiro passo para se adaptar a vida e criar para si uma casca que possa nos proteger melhor é ser otimista. Sim,isso mesmo! 

O otimismo é um poderoso instrumento capaz de nos impulsionar e encorajar a ir adiante, mesmo que a luta fuja de nosso alcance.

Meio que quando dizem que pessoas felizes não enchem o saco, mas na verdade é que o otimismo deixa as pessoas mais felizes e mais capacitadas a observar, ter auto controle a incentivar outras pessoas e ser o apoio próprio que tanto precisam para obter suas realizações pessoais.

O otimismo por sua vez levanta a cabeça daquele que insiste em baixar a guarda para a vida e essa por sua vez não tolera vitimismo, apenas enquadra o seu queixo e te acerta com força, cabe a você defender ou não.

É preciso também estar preparado. Agir sobre pressão mesmo, tomar decisões que parecem impossíveis em um parecer de tempo menor, agindo de forma mais precisa e objetiva para que a vida aconteça.

Pessoas que agem e vivem com certa firmeza são mais admiradas e respeitadas justamente por ter a capacidade de realizar ações que pessoas não querem realizar, por se decidir por algo que as pessoas preferem deixar para depois.

Líder nato ou não as pessoas ganham admiração por aqueles determinados a fazer aquilo planejam para logicamente chegar aonde se quer chegar.

Se para os racionais a confiança é uma mulher ingrata que te beija e te abraça e depois te mata na vida não é totalmente assim. Não que a música não diga uma certa verdade, mas sabe quando você sabe que está fazendo a coisa certa? Não te dá uma sensação mais leve e liberta para fazer do que a sensação de adrenalina de fazer o oculto por que sabe que lá na frente aquilo vai deixar de ser o que você fez.

Primeiro vão te ignorar, depois podem até rir de você, mas no fim olha só quem vence! A força que temos não vem de sermos imunes a dor, mas sim o quanto você pode seguir adiante mesmo a sentindo com todas as suas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário