segunda-feira, 23 de maio de 2016

Depois da tempestade...


Acho que já não é novidade pra ninguém que a vida é algo complicado, daqueles que você precisa ter tanto esmero quanto cuidado para não se perder seja pelas ações dos outros como pelas suas ações.

Os obstáculos são na verdade aquilo que fazem a vida se tornar algo atraente,afinal batalhar por aquilo que se quer muitas vezes pode ser o que mais dignifica nossas futuras conquistas.

É meio que a teoria do: "Se vem fácil, vai fácil" Não que algo não possa ser exatamente mérito pessoal, mas em geral o mérito vem através de esforço e demanda tempo.

Persistir parece difícil, parece duro e tortuoso ter de enfrentar as coisas para se conseguir atingir objetivos, mas a ideia é exatamente essa.

A ideia correta é não pare, não desista, até por que as coisas boas não vão cair no seu colo e esperar que você as mantenha apenas as encarando.

Se você tem algo que preza é melhor que você a cultive que faça ter frutos ainda melhores.

Imagine em relacionamentos. Claro que há a possibilidade de você conseguir namorar e casar com o primeiro e único amor da sua vida, mas quantas histórias assim você conhece?

Em geral é comum que se sofra, o sofrimento é necessário para que se aprenda, para que se cresça e principalmente para que se valorize as vitórias.

Mas há explicação para que se viva tantas amarguras, que tanta tempestade nos aflija de modo que pareça por diversas vezes que o mundo age sempre contra.

Outras vezes se têm a ligeira impressão que os problemas preferem nos atingir mais vezes do que as outras pessoas, como se a injustiça fosse sempre com a gente e nada mais fosse tão drástico a ponto de nos superar em tragédias e problemas.

Mas não. Tudo depende da forma como você encara os problemas. 

Todo mundo tem problemas, grandes, pequenos, de importância colossal ,talvez até irreversíveis, mas é oficial, TODOS tem problemas.

A diferença que você pode se acomodar e observar o problema,quem sabe se deixar abater por ele, Conviver ao lado como se fosse algo relativo e corriqueiro ou por fim SUPERA-LO.

Passar por cima, ultrapassar e como gostar os mais competitivos, VENCE-LO.

Se pensarmos por um lado perceberemos que problemas não param de surgir todos os dias. A diferença é que ao tentar resolver a situação ganha-se o traquejo de batalhar por aquilo que se quer ter.

Gloriosas conquistas aquelas que vêm das mais duras batalhas.

E você aí! Vai parar e aguardar a tempestade ou vai correr em busca do fim das chuvas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário