quarta-feira, 18 de maio de 2016

Deixe o silêncio explicar tudo!



Misterioso o tal silêncio que ao mesmo tempo que expressa a doçura contida no olhar pode muito bem explorar o amargor de quem questiona algo mas não obtêm respostas chegando a trágica conclusão de que quem cala se consente.

Silêncio irritante,desolador, sepulcral, daqueles que preservará sua imagem seja ela imaculada ou não daqueles que insistem em dizer contra você ou contra aquilo que você faça.

Bem verdade que o silêncio pode ser o seu calcanhar de aquiles, afinal o silêncio muitas vezes renega a opinião que certamente existe. 

São muitas as vertentes, muitos os caminhos, diversas opiniões.

O que dizem, pensam ou fazem para você ou por você não pode ser controlado, seria na verdade uma grande insanidade parar para imaginar o que os outros acham sobre uma coisa tão significativa a sua própria vida.

Sempre haverá quem elogie, da mesma forma que sempre haverá aqueles que criticam. Silencie-se.

Você está sujeito a sua escolhas assim como está sujeito a conceitos da sociedade sobre como age, sobre o que come, o que pensa ou o que veste. E convenhamos... Que sociedade chata essa em que vivemos.

Tudo bem! Não há um consenso de perfeição e isso é bom, críticas são bem vindas até certo ponto, assim aprendemos a não cometer os mesmos erros,mas há o criticar por puramente criticar, pela vontade inegável de interromper, atrapalhar ou estragar aquilo que por vezes é excelente ou está de bom tamanho.

A cabeça das pessoas é sim uma caixinha de surpresas. Você não consegue confiar em tudo e todos após certo tempo de vida. Parece piscar um sinaleiro que diz: Grite, fale e se expresse.

Mas custa se calar. Custa ouvir tudo aquilo que não só as pessoas tem a lhe dizer e que o mundo insiste em proclamar.

Nesse mar de indecisão devemos nos segurar para não disparar contra todos os lados, de forma defensiva mesmo, como se tudo resolvesse nos atacar, agir contra nós.

As pessoas vão falar. Se você era gordo demais e emagrece, vão dizer que lhe falta saúde, que está magro demais. Se engordar dirão que se descuidou e que deve ter uma alimentação mais saudável. Se cortar o cabelo da mesma forma dirão que você é avesso as mudanças, mas se muda-los quinzenalmente dirão que você é radical ou que não se conforma com a sua aparência.

Relacionamentos...

Esses então são temas de roda de conversa, debates acalorados,quando um minuto de silêncio bastaria.

Vai me dizer que alguém já não lhe disse que seu ex lhe fazia bem e que você deveria voltar com ele. Há outro que vai lhe dizer para seguir em frente sem se apegar a ninguém.

Ninguém sabe da sua vida a não ser você mesmo. A ignorância é algo que fala muito e fala alto enquanto a inteligência prefere não dar palpites.

Ela se cala, ouve e segue a sua vida com aquilo que realmente importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário