sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mãe




Um nome, três letras e tantos significados.

Ser mãe é algo sublime. O poder de se amar fora do corpo alguém que desde o início tem o amor que lhe é reservado para a vida inteira.

O amor sem limites, daquele que é capaz de enfrentar tudo e todos com suas forças inesgotáveis para um bem maior de sua prole. 

Um, dois, três, quatro, quantos filhos forem serão igualmente amados e acalentados pelo poder amoroso sem fim, sem explicação, aquele que lhe renderá broncas sim, aquele que lhe trará revolta, mas que também será capaz de acalentar nas horas impróprias.

Quisera todos nós que por um descuido a figura materna fosse eterna como deveria ser. Quisera todos nós que não houvesse apenas um único dia para se revelar ao mundo o amor que se tem por quem nos deu a vida.

Todo santo dia é dia das mães e sempre e sempre devemos recorrer a quem tanto amor nos destina apenas pelo puro prazer de nos amar.

Ah! Mas toda mãe é igual. "Mamãe, mamãe eu lhe vejo o chinelo na mão, o avental todo sujo de ovo.."

Nem todas são iguais. Ainda bem que não são.

Vão desde aquelas zelosas que tem em seus filhos como bebês até aquelas que preferem serem mais moderninhas e deixarem mais libertos seus rebentos..

Super protetoras ou não dizem por aí que se Deus não podia estar em todos os lugares eis as mães para que protegessem e cuidassem de seus filhos com dedicação infinita.

Todo e qualquer obrigado é pouco é mísero dentre todos os agradecimentos necessários para mulheres que ao nos gerar proporcionaram tudo.

Proporcionam uma amiga a quem abraçar. A compreensão de coração aberto de quem julga sim, mas sabe passar a mão sobre a cabeça para com sabedoria espalhar a divindade sobre o planeta.

Ser mãe é saber ter a sensibilidade no olhar, mesmo que tal sensibilidade seja também reprovadora. Que toda a ternura materna seja aprovada com louvor. Mesmo diante de filhos arredios,daqueles que se negam a todos os dias diferir as suas mães o carinho que lhes é de direito.

O tempo corrido tempo...
Rotina temida e acelerada rotina...
Muitas vezes cruel e vil que nos impede de espalhar aquilo que as mães mais nos ensinaram. Amor

As quem as tem, Ame as
As que as viram seguir para a saudade. Ame as

E lembre-se sempre que delas houve ali um amor desmedido, um afeto incontido.

Mãe é realmente um ser infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário