segunda-feira, 30 de maio de 2016

Elo familiar



Dizem que família é algo que a gente não escolhe, dos males o menor afinal nem sempre temos o bom senso de escolher as melhores pessoas para se amar. 

Família no entanto não é somente de sangue. Família é um grupo. Grupo esse com ligação as vezes fraca, sem contundência, as vezes forte, impenetrável e orgulhosa de ter um ao outro por perto.

Família essa que compartilha interesses, compartilha respeito. Respeito que cresce com o tempo com a convivência e com outro tipo de interesse.

O interesse de querer estar junto. De querer ver bem aqueles a quem se tem como um ente querido, não importando a distância entre os laços.

Seja da família tradicional como alguns gostam tanto de bradar com pai,mãe e filho. Aquelas com dois pães, duas mães, aquela onde surge um padrasto e por que não a madrasta. 

Um tio que cuida, uma avó que zela tanto quanto um avô que acaricia. Família, acima de todos os problemas, desavenças e aquelas tradicionais rusgas que surgirão entre eles.

Famílias que bem verdades podem ser feitas por muitos conhecidos, nostálgicos que passam em nossa vida de forma marcante ou não até que nosso coração como numa benevolência infantil aceite e encontre nossos amigos.

Alguns contam nos dedos, outros nas festas que acreditam dar para amigos de todas as horas, mas amigos que compartilhem sorrisos, lagrimas, colo e todos os conselhos que mesmo não sendo vendidos como tanto desejaria o ditado é para o bem.

Difícil imaginar o tamanho de uma ligação familiar. Pode uma mãe amar fora do corpo assim como um avô desejar todo o mundo aos pés de um neto. Talvez a tia queira fazer da sobrinha a rainha da classe e elegância, talvez um filho deseje cada vez mais que o pai se cuide e que ele também seja eterno.

Família, de onde todos nós viemos, de onde todos nós nascemos até crescermos e precisarmos de vez ou outra um lugar para se abrigar, alguém para contar mesmo que seja somente para saber que está ali.

Há quem tenha para si a família como somente o pai, ou somente a mãe, muitos só tem um avô ou um tio, mas sempre é família,sinônimo de calor humano, sinônimo de que na teoria tudo vai ficar bem.

Construa a sua "Ohana" ,preserve-a, cultive-a e terá frutos bons e doces para que esses resultem em prósperas sensações de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário