quarta-feira, 1 de junho de 2016

Querida Falsiane!



Há uma célebre frase de Luiz Fernando Veríssimo que diz: "O mundo não é um lugar ruim,só está mal frequentado", pois bem as mulheres hoje em dia tem as chamadas "amiguinhas", "queridinhas", "falsianes" entenda como quiser que comprovam bem a tese de Veríssimo.

Para algumas garotas esse ser é o pesadelo do século, a maledicente garota que se aproxima de seu namorado com um único intuito: Tomar Posse!

Não há controle, não há como lidar, mas tem de haver um jeito de parar essa ameça física que paira sobre o namoro dos mais desavisados.

O melhor tratamento para a amiguinha querida é simplesmente ignorar. Sim, pois veneno só faz mal se engolir e se não levarmos em conta as ideias absurdas propostas pela "querida" então logo ela se irá se corroer pelo próprio veneno, morder a própria língua ou variadas formas de morte não intencionais.

Maldita insegurança, maldita falta de atenção que faz com que uma garota se sinta o centro oculto do universo. A última estrela, o ser a ser preservado dentre todos os seres do planeta. Aí ela faz o que? Procura intriga, procura confusão, desordem e muitas das vezes tem sucesso na empreitada.

Vazio existencial não existe quando se cria uma bola de neve ocasionada pela presença, pela respiração de uma pessoa feita e programada para criar problemas de resolução complicada até demais.

Há claro, não podemos descartar a fria hipótese dela se tocar, perceber que cria problemas,não digo admitir, isso não, mas digamos que ela recue, pense em se tratar de suas loucuras, suas manchas negras na sociedade e que a humanidade a perdoe de ser linchada em praça pública enquanto ela segue achando que é a estrela solitária no céu.

Se existe alguma razão para acreditar nessa razão, cuidado, ela será incapaz de descobrir que relacionamento é pra dois, afinal "piranha" não sabe contar. Pense bem pra não se arrepender de ver a criatura se voltar contra o criador e partir para um ataque covarde, vil e mentiroso contra você que num ato lindo de compaixão tentou salvar aquela vida perdida.

Parece fácil dizer, parece fácil fazer, mas realmente não é. Não serão poucas as "Bitches" da vida, são como uma hydra onde se corta uma cabeça e surgem várias. 

Respire fundo, se segure e prepare escudos, auto controle, paciência, vela pro santo e se encontrar alguma maneira não criminosa de terminar com essas garotas, por favor nos conte, espalhe diga para todos, elas ainda tem muitas faces para se esconder, por isso é sempre bom indicar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário