segunda-feira, 13 de junho de 2016

Benditas reticências!


A vida vai lhe permitir viver muitos dias bons como também vai lhe apresentar diversos dias ruins, mas jamais eles serão iguais, de forma alguma aquilo que você viveu hoje será vívido amanhã. Aquilo que você sentiu ao ver algo não terá efeito igual nas próximas vezes que avistado seja.

Mas não há como e por que negar que vez ou outra é melhor seguir em frente.

Certas histórias não são tão prósperas. Repetições podem cansar muito.

Por melhor que seja o personagem chega uma hora que ele se desgasta, chega um momento em que é preciso que ele ganhe uma nova forma, uma nova roupagem para que não seja apenas mais do mesmo.

Ao prolongar os pontos finais entram em cena as reticências. Benditas sejam aquelas reticências ou arestas mal acertadas que deixam a história já fadada ao fim não ganhar uma conclusão.

Falência de relacionamentos, frustrações de sonhos e o mesmo assunto batido, massivo nos ouvidos alheios. Todo mundo sabe onde vai dar, mas o tal do "largar o osso" é bem difícil as vezes.

Não é o caso de desistir propriamente, mas aceitar o fato, encarar que acabou e pronto. Abre se um novo livro, tem-se uma nova história.

Vai me dizer que você nunca reparou que uma ferida sara mais rápido quando você se esquece dela e deixa que ela cicatrize ao invés de cutuca-la diariamente lhe arrancando a casca e assim a expondo aos malefícios do mundo de novo.

A realidade é essa. Foi bom, foi legal, foi uma boa história, mas o prazo de validade venceu, a fonte de prazeres esgotou e é a hora de dar lugar pra uma nova história com um frescor renovado capaz de lhe trazer a alegria de volta ao rosto.

Ninguém avisou que seria fácil começar tudo de novo, dar início de um ponto zero e caminhar e construir novas histórias. A vida é assim mesmo, tem inícios, meios, fins, recomeços, tropeços, fracassos, glórias.

Se não houvesse tudo isso não teria graça essa aventura que chamamos de viver, essa loucura matinal de acordar e sair por aí a desafiar todo um mundo sozinho ou de mãos dadas com alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário