quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Guia de vida para todas as manhãs


Acorde pela manhã e antes de dar bom dia ao mundo e para aqueles que você ama ou que estão ao seu redor, dê preferência a você. Dê a você mesmo o seu mais belo e sonoro bom dia.

Em seguida ao abrir os olhos e deixar o santuário que é nossa cama não permita que a sua esperança num amor sincero e gentil seja posta abaixo por aqueles que aos berros explanam aos quatro ventos a falsa loucura de que o amor é uma ilusão.

De maneira alguma deixe que as mentiras maior mal da humanidade mesmo que recém descobertas apaguem a chama de fé que temos na existência de gente sincera, disposta a lutar para que a verdade apareça sem máscaras e disfarces em meio a interesses mesquinhos e egoístas daqueles que não são gente de verdade.

Que não percamos a capacidade de crer no carinho gratuito mesmo que constantemente sejamos bombardeados com notícias e fatos que nos assaltam o peito e levam nossos bons sentimentos para uma terra desconhecida.

Mesmo que estejamos a cada dia mais rodeados de falsidade, desonestidade que sem culpa nos socam a cara sem qualquer remorso, não se inferiorize-se. Não somos menores que ninguém por escolher enriquecer financeiramente e psicologicamente sem nos corromper para tal.

Se possível engula sapos, aceite injúrias e corra para longe de toda e qualquer confusão sem se sentir acovardado por isso.

Corra pela manhã expelindo de sua pele toda a maledicência que escorre pelos seus poros como um suor expulsando venenos perigosos e os desejos de inveja e vingança a quais todos os dias somos expostos.

Deixe de agir com a plataforma de olho por olho e dente por dente afinal pagar com a mesma moeda algumas atitudes poderá nos fazer cair na armadilha de uma hora ou outra copiar ações nada nobres e que prejudiquem não só a outras pessoas como nós mesmos.

Caso os amigos se afastem e não o procurem ao invés de fazer o mesmo e resfriar uma amizade que pode ser longa e duradoura, faça ao contrário. Vá até ele, reforce os laços e lembre-se da importância de uma amizade em tempos difíceis.

Quando nossos relacionamentos se dispuserem de brutalidade, grosserias e qualquer atitude que nos desabone dispare gentileza, transmita paz e paciência e que todos os seus sorrisos dissipem sem chance de retorno o ódio onde deveria ser amor.

Não tema a morte, mas valorize cada segundo do dia de hoje lembrando sempre que ele pode ser o último não existindo o tão querido amanhã.

Pelo menos alguma vez evite relógios, agendas e celulares e experimente quebrar a rotina, abrindo espaço para os seus instintos e fazendo aquilo que lhe der vontade.

Coma fora do horário de almoço, durma, acorde e feche os olhos apenas quando tiver vontade, literalmente se dê ao luxo de realizar apenas aquilo que aprecia fazer mesmo que não obtenha qualquer tipo de retorno.

Quando o despertador tocar pela manhã a cada dia leia e se quiser até mesmo releia esse texto, talvez descubra que a vida é demais para ser vívida com pressa sem tempo para aproveitar aquilo que de melhor ela tem a nos propor.

Não temas falar sozinho seja para lhe dar bom dia pela manhã ou pela noite para agradecer o que importa se você fez, não fez ou preferiu nem pensar em fazer o melhor de tudo isso é chegar ao final de mais um dia e pensar mesmo que por um breve instante que logo você poderá fazer tudo novamente amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário