segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Metamorfose Ambulante


Temos medo do desconhecido, daquilo que nunca tocamos ou atingimos, medo de nos arrepender de ter tentado algo que notavelmente era em vão ou por não ter tentado aquilo que acabou por dar certo sem a nossa interferência.

Temos medo de mudar, de cortar o cabelo mais curto, de mudar a cor do esmalte e colocar um bem "cheguei" da mesma forma que temos bastante medo das consequências de nossas escolhas.

Acabamos por estagnar, deixar para amanhã, para outro dia, deixamos do jeito que está, da forma que nos acostumamos e sabemos lidar, da forma como já conhecemos.

Contudo cansamos.
Chega um determinado momento que a rotina se torna estafante e a repetição de ações acaba por nos desgastar cada vez mais como se nunca tivéssemos feito e acabamos nos martirizar.

Todavia há um momento em que não podemos mais evitar,as mudanças adentram a porta sem qualquer convite e não aceitam qualquer convite de repúdio para que nos deixem com facilidade.

Agradeça! A mutação é uma dádiva que temos em meio a toda a mesmice e a pasmaceira que vez ou outra permitimos em nossas vidas.

Do nosso físico até o nosso íntimo a mudança revigora,renova nossas forças trazendo amadurecimento que precisamos para encarar possíveis novas mudanças.

Talvez como diria Raul Seixas devemos ser uma metamorfose ambulante ao invés de ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Algumas vezes será melhor "estar" do que "ser" alguma coisa.

Ao permitirmos que o novo adentre nossas vidas mudamos também a forma de pensar e de agir diante da vida. Mudam também as formas como encaramos os amores, as alegrias, frustrações e decepções que são corriqueiras.

Mudar é preciso! 
E muitas vezes não é um desvio de conduta ou personalidade, mas sim uma grande mostra de coragem para encarar as consequências das mudanças que proporcionamos a nós mesmos.

Portanto,quando lhe disserem que você mudou, nem sempre encare de uma forma negativa. 

As pessoas podem não compreender, podem desconhecer e até temer aquilo que você se tornou, afinal assim como você elas também temem o desconhecido, mas sorria,agradeça e entenda que a vida está cumprindo o seu papel.

Não somos moldes idênticos ou robôs de pensamentos e comportamentos iguais.

Mude,seja,esteja como bem entender.

Seja a metamorfose para que cada vez mais você amadureça, cresça e se renove a cada dia de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário