quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O brilhante



Acho que é meio certo que toda a família tenha lá a sua ovelha negra. Fato é que nem sempre ela é corretamente indicada e logo ostentar esse título pode trazer de certa forma algum orgulho para as pessoas a ponto de impedir que elas empurrem essa alcunha para outra pessoa.

Foi num agradável conversa de botequim no entanto que eu descobri uma outra alcunha que poucos revelam e que acaba por menos vangloriada do que ser a ovelha negra do rebanho familiar.

O brilhante, aquele que de fato orgulha a família ou que pela menos tem fama de assim fazer ou aquele que se deu bem na vida a ponto de ser apontado por todos como o exemplo a ser seguido.

Uma pena contudo que nem tudo que reluz é ouro, talvez por isso a pecha de que alguém é de fato o orgulho da família acaba por de fato orgulhar aquele que carrega essa fama.

Ser bom é de fato algo pesado,difícil de ser mantido e dá a leve impressão de que a qualquer momento caíra por terra a ideia de que você está sempre no topo.

Há no entanto aqueles que de forma arrogante assumem o posto sem de fato ser um orgulho para a família até para si mesmo. Apenas abanca sobre a face de uma vida pautada em orgulho quando na verdade tudo é apenas uma maquiagem.

São muitos os casos. Pessoas que obtiveram o sucesso na vida muitas vezes o tiveram apenas por mérito próprio e não desejam ser alvo de honrarias,mas acabam sendo condecorados como se tivessem vencido uma guerra ou feito algo de muito heroico,quando na verdade não fizeram nada mais do que viver.  

É um irmão com mais estudo e consequentemente um salário melhor. É um primo que mora no exterior. Tem aquele pai de família sempre bonzinho que na luta conseguiu criar os filhos sozinho. A mãe que mesmo não recebendo pensão do pai da criança consegue que o filho seja uma boa pessoa. Muitas histórias,muita gente para ser bem avaliada pelas consequências que a vida lhe trouxe.

O processo até o fim do caminho pouco importa,fica pelo espaço,pela criação sequente de fatos que tornem a pessoa ainda mais relevante,ainda mais reverenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário