quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Quero a felicidade nas pequenas coisas



Você verá muita gente dizer que a vida passa diante dos seus olhos. Assim como verá muita gente dizer que a felicidade está nas pequenas coisas,pequenos fragmentos que nos cabe apreciar enquanto se tornam verdadeiramente mágicos quando devidamente aproveitados. Contudo,como dizem, basta um piscar de olhos e esses momentos passam.

Olhe a sua volta. Vai dizer que o mundo não é predisposto pra te mostrar tanta coisa bonita que não dá tempo nem de catalogar o quanto de beleza natural existe por aí.

O critério de se observar o que há de belo cabe a nós. Não dá pra ficar ignorando toda beleza proveniente. Há momentos em que precisamos enxergar tudo isso, mesmo que mudemos o ângulo, o ponto de vista, é preciso parar e ver.

É quando tudo se torna natural as nossas vistas que passamos a entender, a essência de tudo está ali, basta apreciar, basta querer ver.

Direto e reto somos alvejados por um turbilhão de informações que vem de todos os lados e de todos os cantos. Para nós, cabe a ideia de analisar como lidaremos com essa infinidade de informações, até por que, nem sempre são boas informações, pelo contrário, muitas vezes temos informações ruins.

O tempo todo recebemos propostas para nos focar em pontos específicos, em pontos distintos ou até mesmo idênticos aos que já tínhamos. Problemas vão surgir,claro, eles sempre surgem, mas e se resolvêssemos aceitar a presença do problema para que ele tenha uma solução mais fácil, mais rápida.

Analisar com calma, respirar fundo e não perder a energia com tudo o que pode acontecer caso o problema não seja resolvido de imediato ou com facilidade. Tenha paciência, nem tudo se resolve num estalar de dedos, melhor então voltar a atenção para o presente e para aquilo que possa ser resolvido.

Assim como o sol vai esquentar suas manhãs todos os dias, a noite virá para lhe refrescar e trazer a luz das estrelas. Já reparou que a natureza sempre vistosa estará sempre lá pronta para nos encher de ar puro. Por que não agradecer por tudo isso, viver mais o agora e agradecer por abrir os olhos todos os dias, por termos ao nosso lado boas pessoas.

Por termos essas coisas todos os dias, isso acaba por cair no comum. Achamos que é simples estar ali, que sempre estará ali daquela forma. E olha que incrível, estará mesmo.

Muitas vezes nos sentiremos perdidos,sem rumo certo e no aguardo despretensioso de que surgirá algum estímulo para nos fazer voltar a ver a vida da forma preciosa que realmente ela é.

Guardar sentimentos negativos e ressentimentos passados faz com que apenas nos mantenhamos no passado e sem valorizar o novo dia que se inicia pronto para agir sobre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário