sexta-feira, 1 de abril de 2016

Aprendi com meu ex!



Sempre siga em frene acima de tudo, o futuro é aquele que nos espera adiante e é bem diferente do imutável passado. Jamais se esqueça: Siga em frente sem olhar para trás, seu alvo é o céu e não o seu passado.

Muito se fala sobre superar o que passou e que os relacionamentos anteriores não deram certo por esse ou por aquele motivo. Mas até onde não deu certo. Vocês nunca foram felizes? Acredito que não.

Há detalhes de seus relacionamentos que devem se manter vivos na mente seja para nunca mais agir daquela forma ou para fazer mais vezes, aprendizado valioso que só se ganha ao se fazer anteriormente.

Quantas pessoas você conhece que não gosta mais de ouvir determinadas músicas por que lembra de determinada pessoa a quem ela não quer mais nem sonhar em lembrar.Pois bem! A culpa nem de longe é da música.

Essa troca de informações e experiencias só é possível ao se conhecer pessoas e conviver com elas de onde vocês admirem músicas, livros, lugares e gostos.

Você pode conhecer novos lugares bacanas pra ir, você pode aprender a fazer algo que  jamais pensou em fazer.

Além disso ganha novas companhias. 
Gosto de dizer que ao se namorar com uma pessoa você não namora somente com ela, mas passa a conviver com a família dessa pessoa e com quem ela convive, logo essas pessoas formam um novo ciclo de amizade que não precisa acabar junto com o seu relacionamento.

Sexualmente falando você também aprenderá muito. 
Seria hipocrisia demais afirmar que cada transa é diferente da outra estando com a mesma pessoa. Imagina com outras pessoas! Logo pode se ter dinâmicas novas, posições novas, aprendizados que a experimentação irá lhe trazer.

Mas se há uma unanimidade de aprendizado é o tal de conhecer você mesmo.
Ao findar um relacionamento seja ele conturbado ou de boa aceitação geral você ganha um leque de opções sobre o que fez de certo e errado ou do que aceitaria ou não em um novo relacionamento.

Ao analisar um ex, você se lembrará os motivos pelos qual brigaram. 
Se você era consensual demais, ciumento demais, relapso talvez. 
E isso influencia na forma como você lidará com a sua vida dali para frente.

Os seus relacionamentos para o bem ou para o mal constroem a pessoa que você é. 
Comparando de uma forma grosseira digamos que você tenha um cão com tendencias agressivas, mas que desde bebe foi criado com amor, colo e carinho. 

Certamente será um cão mais amoroso do que um criado para morder, latir e atacar a qualquer ofensiva por mais inocente que seja.

Não tenha medo de se arriscar no novo, sempre há a chance de se voltar atrás e tentar de novo, seja com uma nova pessoa ou com a velha pessoa em uma nova empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário