segunda-feira, 11 de abril de 2016

O jogo do amor e suas ciladas



Príncipes em cavalos brancos, doces e inocentes donzelas que você docemente apresentaria a sua mãe como a mulher da sua vida.

A verdade é que não importa o sexo, não importa a idade, mas alguma vez na sua vida você vai nem que por um segundo acreditar que realmente existe o amor da sua vida.

Uma hora ou outra você vai ter alguém que te compreenda, que te beije da maneira como você mais deseja ou que tenha gostos parecidos com os seus e que se não tiver mesmo assim que de vez em quando vá se esforçar para lhe assegurar o sorriso.

Alguém que saiba te fazer sorrir quando se deve, afinal o amor é boa parte alegria, mas que quando suas lagrimas forem necessárias que saiba lhe dar o conforto necessário. Afinal existem dias bons e dias ruins, assim como existem dias de sol seguidos por dias de chuva.

Por outro lado há a possibilidade que ele não faça nada disso, mas mesmo assim seu coração entre em desordem com a sua cabeça e você insista que determinada pessoa não poderá ser superada.

Contenha-se ao notar que não temos culpa, fomos criados em meio ao amor de nossos pais e em meio a uma sociedade que tenta a todo custo nos iludir e criar a redoma ao redor do sentimento chamado AMOR.

O mito de príncipes e princesas pode ter sido superado ao longo do tempo, afinal até mesmo a indústria cinematográfica já nos mostrou que os ogros também amam, mesmo que a sua maneira. 

Mesmo assim há que acredite que um belo dia surgirá alguém que te fará ver que todos os outros não valeram a pena, alguém que te faça perceber por que não deu certo com todos os outros. Belo conto, bela história, mas cá entre nós a realidade não costuma ser esse conto de fadas todo.

Ao longo de sua vida as experiências que você vive vão lhe mostrar que o amor presente em sua vida não é único, mas que vários amores vão existir.

Desde o puro e verdadeiro, passando pelo amor possível,impossíveis, os improváveis, aqueles platônicos como os de infância pelos populares do colégio até aqueles pelos quais você se descabelou pensando que não existiria outro melhor ou mais bonito.

Realmente, ele não existe.

As frustrações e decepções vão surgir na sua vida indo e voltando o tempo todo e os amores também, mas depois de um turbilhão de amor com sangue,suor e lagrima, virão outros com sorrisos, alegrias e paz de espírito, contanto que você entenda uma regra básica e simples: 

A vida continua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário