segunda-feira, 4 de abril de 2016

Escreva novos capítulos!


Ás vezes é rápido como uma flecha disparada pelo ar ou as vezes tem aquela porção de lentidão e sofrimento tortuoso que faz até o mais preguiçoso se acalentar na própria vontade de se estacionar em tudo, mas passa.

Há quem goste de acariciar o passado, mas há quem prefira cultivá-lo permitir que lentamente as lembranças sejam esquecidas pouco a pouco. 

O gosto do beijo é esquecido, o perfume já não permeia mais o ar, músicas antes ouvidas em conjunto perdem a força e são trocadas por outras e mais outras.

O sono antes perdido a recordar as lembranças de quando estiveram juntos dão lugar a outros pensamentos, outras vontades.

Nossos relacionamentos passados são para nós um tabu, daqueles que não sabemos quando ou onde vamos deixá-los realmente para trás por mais desejemos com todas as forças ganhar novos ares.

Assim como você um dia vai esquecer, também será sumariamente esquecido. 

Gostos,vontades, cheiros, canções que você esqueceu, também serão superados do outro lado.

Preencher espaços e deixar que os vazios sumam.O esquecimento faz parte do curso natural de um relacionamento. Na verdade a importância que se dá é trocada.

Antes era a prioridade, aquele a quem se devia explicações, justificativas e carinhos. Hoje é um contato, uma vaga lembrança.

A convivência gera história, episódios, lembranças que se vão multiplicando e se multiplicando para afirmar que você fez parte da vida de uma pessoa com mais ou menos intensidade, mas esteve lá.

Se deu certo ou não, quem sabe? Talvez tenha funcionado um dia ou dois, talvez uma semana. Talvez vocês ainda vão estar lá na frente e se reencontrarem com outras mentes, outros dilemas e estarem prontos para se resolverem, para se assumirem e para estarem devidamente juntos.

Mas agora vai lá..
Isso mesmo vai..
Se der certo agora vai dar,
Se não der.. Deu errado? Talvez!

Escreva novas páginas mas sem queimar páginas antigas,talvez assim as escritas antigas sequem, as cicatrizes mais profundas sejam devidamente curadas e você acolha suas escritas e lembranças antigas com um sorriso.

Um sorriso daqueles que não lamente o que de bom ou ruim se passou, mas com o conforto de que aquelas escritas devidamente esquecidas sejam apenas recordadas e memorizadas vez ou outra enquanto você escreve com belos contornos e letras garrafais o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário