quarta-feira, 13 de abril de 2016

Eles não são todos iguais



"Homem é tudo igual" Será mesmo? 
Apesar de ligeiramente parecidos eles são sim diferentes e não digo apenas no aspecto "Homens" e "Moleques", mas imagine por exemplo que o primeiro cara que você conheceu em sua vida fosse exatamente igual aos outros que você conhecerá ao longo de sua vida.

Pode parecer estranho, mas imagine que assim seria bem simples aprender a lidar com eles, talvez assim não conseguisse ver as qualidades de um escondidas em outros ou os defeitos deixariam de aflorar.

As mulheres perderiam assim a descoberta que tanto apreciam. Aquele torta mania de avaliar e comparar que convenhamos homens também tem, mas que por temor de serem descobertos acabam ocultando quando na verdade em suas cabeças sabem traçar qualidades e defeitos de cada mulher com que ele se relacionou por mais de dois dias ou duas horas.

Apesar de vivermos sim num injusto mundo predominantemente machista os homens também são vítimas de rótulos. "Mentem muito" "É mulherengo e não pode ver um rabo de saia" "Não repara no que eu visto" "GAY" . Enfim ele pode não ver diferença em diversas tonalidades de rosa, azul ou roxo, afinal pra que mais de sete cores vistas no arco íris?  

Apesar disso, não, eles não são iguais.

Claro que alguns são realmente mentirosos e insensíveis incapazes de notar se uma mulher pintou seu cabelo de loiro ou preto ou se pelo salão ela deixou dois, três ou até cinco dedos de cabelo, outros no entanto vão ser capazes de notar tristeza nos olhos dela mesmo que ela negue ou ao primeiro oi ter a doçura de perguntar: O que houve?

Os seres humanos não nascem com um guia de bolso sobre como lidar com eles, portanto pode ser que exista o machão daqueles que não vai derramar uma lagrima seja lá pelo que for como ele pode ser amigo de um rapaz culto que chora ao ver filmes onde o cachorro morre ou onde um grande amor se acaba.

Ele normalmente pode ser taxado de gay, sensível demais ou realmente pode apenas ter compreendido a tristeza da história e se empolgado cada vez mais. Comparando os fatos. Se uma mulher troca uma lâmpada, um chuveiro ou a torneira que alaga a cozinha de sua casa ela hora nenhuma se tornou uma "sapatão" por isso. Ela simplesmente sabe resolver problemas.

Os meios termos e singularidades estão aí para que homens e também mulheres compreendam que é de nossa natureza ser diferente. 

Discordando de Bob Marley que dizia : "Vocês riem de mim por ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais" Não Bob, as pessoas também são diferentes, elas tem suas características únicas marcantes para o bem ou para o mal.

Todos somos difíceis de lidar, temos nossos complexos meios de viver e de nos apresentar para quem conhecemos ou não, certo é que ganhamos os contornos de quem nos vê enquanto nas internas somos aqueles que desejamos secretamente ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário