sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Equilibrio


Há uma citação de Albert Einstein que diz que na vida para mantermos o equilíbrio é tal qual andar de bicicleta. Precisamos sempre nos manter em movimento.

Não há um mantra, um roteiro, um vetor certo e comprovado que nos leve em segurança vida afora. Nossos conflitos internos surgem como plantas que brotam do chão, algumas vezes vindas de problemas passados e resolvidos ou de pequenos problemas que se tornam montanhas de indecifráveis obstáculos que a vida proporciona.

Quando ousamos enfrentar a vida, de certa forma perdemos ali o equilíbrio e saímos momentaneamente do nosso controle ou de tudo aquilo que nos transmite segurança.

Não se atravessa um chão coberto de ovos sem tentar chegar ao outro lado por um excelente motivo. A vida é assim. O tempo todo arriscamos, mas nem sempre prestamos atenção nisso.

Fazemos pequenas apostas contra nós mesmo diariamente. Seja correndo para atravessar uma rua, seja ao abrir os olhos pela manhã ou enfrentando nossos medos mais variados.

Por incrível que pareça nosso coração e mente pertencem ao mesmo lugar por mais que nem sempre gostem de andar juntos e seguindo os mesmos planos.

Entre as razões e emoções de nossas vidas o segredo é fazer valer a pena. Fazer com que hoje, agora ou nosso futuro, faça valer todo o passado por trás dessas resoluções.

O equilíbrio de nossas vidas é visível, estampado na cara e será bem difícil fingir algo que não se tem ou que nunca vai ter.

Em toda a sua vida vai notar que pontos de equilíbrio vão surgir aos poucos, sem que se perceba a dimensão ou de onde eles vem, mas ainda bem que eles aparecem.

O certo e o errado não dá motivos, apenas acontece de uma maneira imparável, com uma força que supera vontades e desejos e apenas para diante de nós enquanto lutamos para estar de pé sobre a vida torta que podemos ter.

Uma hora de tanto cair aprendemos a nos equilibrar e ficar de pé, para que mais e mais pancadas tentem nos derrubar. 

Uma hora fatalmente voltaremos ao chão, mas certamente voltaremos a ficar de pé, a vida nos faz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário