quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Nossa vida de retalhos



Nossa vida é construída em pequenos pedaços.
Pedaços estes que podem se costurar uns aos outros de forma que cada pedacinho daquilo que vivemos ganhe cor,cheiro e uma identidade.

Dessa forma desde bem novinhos construímos nossa pequena colcha de retalhos que são cuidadosamente adicionados a nossa alma.

Sim, é verdade, nem sempre podemos escolher os momentos que serão postos ali, mas se tais momentos serão tristes ou felizes é apenas um detalhe, sendo que de uma forma ou de outra tudo o que vivemos fará parte daquilo que somos ou seremos um dia.

A cada segundo de nossas vidas ganhamos mais e mais contato com o mundo.
Em cada pequeno fragmento que é talhado em nossa vida nossa colcha de retalhos fica maior deixando que nossa alma de forma soberba fique saciada por algum tempo.

Não há como não pensar diferente. 
Nossa vida é assim.

Nossos pedaços se misturando a pedaços de outras pessoas e construindo a minha colcha, a sua, a do amigo ali adiante. 

Mesmo assim não há o fim disso.
Não há uma hora onde ficaremos prontos. Completos.

Há sempre um retalho novo pela trilha da vida a ser costurado em nossa alma.

Devemos então nos bastar de agradecer a cada pessoa que faz parte de nossos retalhos, cada um deles que permite que nos também sejamos parte dos retalhos que eles também costuram dia após dia.

Que após o dia de nossa partida possamos deixar por aí nossos pedacinhos de retalho nas colchas alheias para que como diria Cora Coralina possamos ser finalmente após tudo um imenso bordado de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário