quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Intimidade


A intimidade é algo meio difuso, daquelas que podemos ter e adquirir sem perceber ou até achar que temos e notar apenas que fomos iludidos por nós mesmos acreditando ser próximos o suficiente de algo ou alguém a ponto de tocar,ver e falar como se fossem por nós.

O problema é que intimidade não é definida pelo tempo, mas sim pela energia das pessoas. Não venha me dizer que não.

Há quem se conheça a anos e que não se planeja limpar o rosto sem que a pessoa lhe disponha hostilidade de achar estranho,enquanto há quem se permita uma troca de olhares e logo estarem usando até o banheiro de portas abertas sem qualquer discrição.

Não há por que confundir simpatia com intimidade, afinal a intimidade não é dada ou conquistada, ela apenas vem e acontece de forma simples e sem muita explicação. A simpatia não, ela pode ser forçada, dada a quem precise ser dada e negada ou recebida de volta de maneiras bem diferentes do que se imagina.

Palavras então podem ser atrativas, mas muitas vezes o silêncio demonstrará uma intimidade adquirida a anos. 

Se uma imagem vale mais que mil palavras o que dizer de um olhar, um aperto de mão com os olhos cerrados a buscar os olhos dos outros aquilo que procura em si.

Disponha mais ao próximo, mas aguarde bem antes que ele se retraía ao invés de lhe dar notórios afagos.

Sincronismo necessário para aqueles que temem nunca ser verdadeiramente íntimos de alguém e que se assustam quando se descobrem apenas conhecidos ou parte da vida de alguém com ou sem importância definida.

Pessoas não tem preço em nossas vidas, valores que sejam adotados para que possamos vender suas lembranças conosco ou sem mais dizer possamos esquecer qualquer contato.

Por mais próximo que seja o parentesco adotado a pai,mãe, tio, avô e papagaio, algumas vezes o que vem de fora conhecerá mais seus segredos do que se imagina. Há quem apenas no seu respirar note que você está diferente ou que não acordou bem.

Proximidade, faz muito sentido, ver de perto para ver melhor e se assegurar que se conheça e permitir que a vida os aproxime e traga a tal intimidade que tanto procuram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário