quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O acaso vai nos proteger


Dizem por aí que o acaso seria o pseudônimo de Deus quando este não deseja assinar suas ações irrevogáveis. Nós relés mortais preferimos atribuir o acaso a tudo que o destino possa nos presentear sem o devido aviso seja para o lado bom ou ruim das coisas.

Segundo o epitáfio dos Titãs esse mesmo acaso nos protegerá mesmo que distraídos andemos por aí sem ter feito aquilo que realmente gostaríamos de ter feito ou aquilo que realmente deveria ser feito para nos brindar com a alegria ao coração.

Se algo acontece em nossas vidas tem um certo propósito por menor que seja o fato. Contudo pessoas são aquilo que mais relembramos para toda uma vida de acasos e descasos que passamos pelo tempo de estadia nesse planeta.

Não há uma programação, data, hora marcada que supere todo o inesperado que possa ser feito desde que obviamente ele seja a nossa favor.

Ninguém passa em nossa vida por acaso, pessoas estão fadadas a se cruzarem todos os dias e fatalmente acabamos por conhecer pessoas que damos mais ou menos importância em nossas vidas.

Nosso corpo reconhece aqueles que tendem a se aproximar e ficar um pouco mais ou aqueles que preferimos deixar para outro momento e esquecermos tal encontro de almas e corpos.

Tendemos muitas vezes a debater o que outras pessoas nos trarão ou aquilo que farão com que elas sejam melhores do que outras já presentes em nossas vidas tirando assim a individualidade de cada um a energia diferenciada que cada um trará para o nosso mundo.

Ao longo da vida fazemos do acaso um promissor leiloeiro de encontros. Podemos ter um momento melhor ou mais propício para que aos poucos possamos conhecer as almas que nos cercam.

Amizades longas ou daquelas que identificamos a alma em frações de segundos são provas disso. Olhamos,conhecemos,afeiçoamos e temos aquela ligeira impressão de que o santo bateu.

A construção de toda a nossa identidade está fincada dentre as raízes que fazemos durante a vida, a forma como encaramos nós mesmos diante do espelho e criamos uma relação de amor próprio que será propagada e passada as pessoas de nossa convivência.

Acaso são feitos desses momentos que infelizmente serão tristes uma hora ou outra.
As vezes baixaremos a guarda e levaremos um direto no palmo do nariz, nos abateremos, choraremos nossas frustrações, mas o tempo trará novos acasos felizes para que possamos recomeçar.

Não devemos por isso deixar as coisas para amanhã, protelar algo que acontecerá. Seja aquele alguém que busca conhecer novamente, ou deixar para claro em vida que amamos quem queríamos amar.

Atente-se ao mundo
Atente-se aos acasos
Sorria para quem quer ver seu sorriso 
E para aqueles que desejam ver ele se fechar
Nunca se sabe quando a felicidade adotará o acaso e se aproximará de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário