segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pelos sonhos!


É bem provável que todas as pessoas tenham um grande sonho.
Pode ser que não saibamos exatamente o que é esse sonho e que passemos a ter diversos sonhos ao longo de nossa vida.

Muitos fazem dos sonhos um objetivo retilíneo,daqueles que vislumbram e almejam e que por desejar algo com tamanha vontade passam a fazer disso uma missão para a vida sendo que a vida é algo bem mutável.

Nunca diga nunca ou como gostava de dizer Renato Russo "Nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém"

Os sonhos não constroem caráter, mas a forma como você chega até o que tanto quer para você acaba por interferir na construção da pessoa que você acaba se tornando.

Há exemplos óbvios de quem chega ao teórico topo e é tido como alguém isolado e determinado a viver "forever alone" para todo o sempre sem confiar em ninguém além do próprio faro.

Como diriam os sábios de antigamente "Canja de galinha e um pouco de humildade não fazem mal a ninguém" E para que se chegue até onde se deve chegar é necessário sim um pouco de amparo e o auxílio de outras pessoas.

Sonhamos sozinhos, mas realizamos ao lado de pessoas que ou compartilham do mesmo sonho ou que acabam comprando nossos ideais e passam a construir junto aquilo que também passam a acreditar.

Pequenos, grandes, sonhos daqueles impossíveis ou que pareçam distantes para quem os tem acabam tendo mudanças ou sendo galgados a passos largos ou curtos até que simplesmente se realizem.

Há quem sonhe em ficar milionário e aposte todos os dias na mega sonhando quem sabe ganhar uma bolada e mudar de vida. Há quem prefira uma casa própria para viver junto aos seus e ter um sonho conjunto.

Há quem apenas planeje resolver uma pequena situação difícil, superar uma doença ou aqueles que de forma pitoresca acreditam piamente que a solução de tudo é a paz mundial.

Não importa o sonho, não importa se com muito ou pouco tempo eles se realizarão. Vale o foco no percurso. Percurso alias que não ser fácil, não deve ser fácil, contanto que você corra atrás, contanto que você não desista independente do tempo que leve, afinal o tempo vai passar de qualquer forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário