segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Segredos



Dizem por aí que na vida se tem algo que devemos prezar são o sigilo e descrição, talvez por que eles possam ou manter o interesse de quem realmente importa ou afastar aqueles que tanto cobiçam permitindo que sem que saibam informações contundentes de nossa vida eles se afastem sem querer voltar.

Claro que o tempo por si acaba por revelar segredos o que nos ocupa na verdade é segurar por mais tempo tudo aquilo que desejamos não revelar.

Em tempos de um mundo globalmente conectado é um tanto quanto convidativo para que a vida seja exposta a todo momento e que façamos de nossas redes sociais diários nada secretos onde revelamos nossos medos,angustias e felicidades sem se preocupar a quem essa informação realmente importa.

Infelizmente não vivemos num mundo totalmente cordial onde todos se importam em nos ouvir, muitas vezes as pessoas que descobrem nossos segredos e parte de nossa vida nem tão reservada assim quer na verdade apenas saber e propagar ao invés de nos ajudar a solucionar um problema.

Grande verdade que não há um segredo máximo, mas sim punhado de pequenos segredos que passamos a vida toda tentando desvendar.

Há quem corra atrás do segredo para ter felicidade, outros apenas o segredo para não ter problemas no amor, há quem seja um tanto quanto mais fútil e deseje apenas saber o segredo da maquiagem da atriz da novela das oito.

Pequenos, grandes segredos que pouco a pouco permeiam nosso cotidiano fazendo com que saíamos de nossos cômodos lugares para desvendar tudo que o mundo encobre com a solene ajuda das pessoas.

Claro que nem tudo também é segredo, mas que por muitas vezes o simples falar demais pode ocasionar crises desnecessárias e atrair holofotes por muitas vezes não esperados sobre assuntos e pendências cruciais de nossa vida.

Prefiro acreditar que ao invés do segredo de tudo ser a alma do negócio seja a alma o segredo de todo o negócio. O quanto você se empenha, o quanto batalha para que algo seja concretizado mesmo que pessoas olhem com grandes olhos para a sua vida sem ter a miníma consciência de como você fez para chegar até onde chegou.

Ninguém vive para você, cada qual tem a sua vida e por mais que faça por você também receberá em troca se possível uma gratidão de sua parte ou obviamente as dolorosas custas da ingratidão.

Talvez deveríamos viver num mundo onde todos fizessem tal qual um "mineirinho" comendo pelas beiradas, quietinho em seu canto,sem dar alarde de toda a sua vida e confiando que com fé tudo vai dar certo.

Espalhar as coisas pode fazer entrar vento, pode fazer com que não tenhamos replay daquilo que bastava ter sido mantido em sigilo.

O grande segredo da vida, da existência humana de uma maneira geral não consta em apenas viver, mas sim em saber o por que de se estar vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário