quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Somos grandes quando somos pequenos


A vida para alguns parece longa, eterna, daquelas que lentamente vai se arrastando desde o seu início ali frágil no parto e no braços da mãe até lentamente nos vermos nos braços da morte cruzando o caminho rumo ao infinito.

Nessa hora que muito percebem que o mundo na verdade não é pequeno. O universo então com todos os seus mistérios e sua imensidão é ainda maior. 

Gigante, colossal diante dele nos vemos como um pequeno grão de areia que num leve sopro deixa de existir no planeta e vai para outro plano, outra realidade.

Envolvimento
Aquilo de que forma simplória e livre de amarras passamos a ter com outras pessoas lhe dando e recebendo em troca coisas como amizade,carinho, respeito,cuidados e claro amor.

Alguém crescem em seu conceito ao desejar com você, aquilo que você também deseja,compartilhando assim os mesmos sonho,desejos e as mesmas vontades.

Interesses mútuos, caminhadas a passos conjuntos.

Daqueles onde a pessoa se coloca em seu lugar e passa a não viver a sua vida ou desejar que a sua vida se torne dela, mas sim compartilhando os momentos para que juntos possam despertar a grandeza que lhes é providenciada.

Por outro lado pessoas também se apequenam quando somem. Quando não dão o ar de sua graça como se a obrigatoriedade do mundo fosse ir até ela e lhe conduzir pela mão até o convívio.

O tempo é implacável e em pouco tempo o grande se faz pequeno e o pequeno se faz grande.

Uma simples decepção pode diminuir o amor contido numa relação, assim como a ausência pode virar tanto saudade quanto entendimento daquilo que não faz falta

Julgamos e somos julgados não por metragens, centímetros ou quilômetros, mas sim pelas emoções, pelas razões que nos levam a cada expectativa gerada e correspondida e claro as frustrações.

O egoísmo unifica aqueles que de tão pequenos se tornam insignificantes enquanto aqueles que surgem e estendem a mão diante da derrota serão gratificados com gratidão.

Altura,peso, posses nem mesmo os músculos tornam uma pessoa grande .

Sensibilidade e atitudes, essas sim não possuem tamanho calculável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário