quarta-feira, 13 de setembro de 2017

E se nada mais der certo!


Ainda não há uma explicação lógica sobre o por quê acordamos todos os dias pela manhã. Menos ainda sobre o que realmente nos motiva a deixar as horas correrem e chegar ao fim de mais um dia.

Há quem diga que acordamos dia após dia buscando apenas viver a vida da melhor forma, buscando aquilo que há de melhor nela. Mas e aí? O que afinal a vida tem tanto a nos oferecer?

Felicidade?Carinho de quem amamos?Amor de uma maneira geral?

Como conseguir isso tudo sem prazo definido, sem saber onde começa,onde termina, sem saber direito o caminho das pedras e em quem confiar para a árdua missão de após tudo sair ileso.

Parecemos estar numa árvore de espinhos onde frutos são balões e que caso não apanhemos os frutos direito eles explodem, indo ao chão e que perdemos todo o progresso.

Se pra você a vida não é assim, quem sabe assim seriam as oportunidades passando diante dos seus olhos e que se você não as pega no momento certo terá poucas chances de a tê-la em mãos novamente da mesma forma e com os mesmos benefícios.

Assim vamos vivendo, meio que pisando em ovos e tomando cuidado a todo momento para que a vida não piore, meio sem saber o por que fazemos isso ou aquilo,mas dedilhando as emoções para que tudo dê certo no fim.

Resta a dúvida!
E se não der certo? 
E se a casa cair de vez e chegarmos ao fim da linha.

Enquanto houver vida, então há o que tentar, há o que desejar e ambicionar com novas oportunidades e claro criar novos planos e sonhos que sejam condizentes com a fase de vida que a pessoa se encontra.

As oportunidades que foram perdidas apesar de não voltarem trazem para nós que a perdemos um ponto de reflexão para saber o que estamos fazendo de certo e de errado em nossas vidas em diversos âmbitos.

Se estamos solteiros é bom avaliar se fizemos algo de errado que nossos últimos namoros não deram certo, ou quem sabe realmente as pessoas com quem nos relacionamos anteriormente não trariam aquilo que tanto queremos para a nossa vida. Mesma coisa para quem já namora,afinal muitos estão por aí se enganando em uma relação sem futuro por diversos motivos temendo que nada mais dê certo enquanto atravancam suas vidas.

Miremos exemplos, mas que possamos admitir para nós mesmos que nem sempre o que foi feito por um vai valer para o outro. Na teoria tudo parece bem incrível e fácil de resolver, na prática nem tanto, somos forçados a resolver tudo na risca limite,até por que muitas vezes deixamos os problemas se acumularem e só resolvemos quando a bomba está prestes a explodir ou já explodiu.

A vida permite facilitismos, mas o comodismo é sim um mal parasitário e acredite nem sempre é a pessoa se esmerar na outra,mas sim aquilo que ela mesmo realiza que as afasta de outras pessoas, porém nem sempre ela é a culpada, falta um tanto de amizade que possa lhe dar o toque.

Convém lembrar que apesar de nascermos e termos de decidir boa parte senão toda a nossa vida sozinhos precisamos muitas vezes de um leve apoio que possa direcionar a pontaria para que possamos dar o tiro certo.

A vida gira em torno de pessoas e para o bem ou para o mal veremos que certas pessoas acabam se tornando vitais não por toda a nossa vida,mas em boa parte dela,em determinadas fases que podem ou não serem ultrapassadas até que cheguemos ao fim de nossa cruzada por esse planeta.

Faça suas apostas!
Ouçam mais, dialoguem mais e pensem em se resolver para também resolver aqueles que se aproximam de bom grado e coração.

A vida nos dá poucas e belas chances, mas quando as retira ela não volta atrás e você uma hora ou outra saberá apenas o motivo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário