quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Meu Primeiro Bebe.Doc (37)


(Pais de primeira viagem relatam as delicias e as amarguras da presença do primeiro bebê de suas vidas. Na série Meu Primeiro Bebê.Doc veremos relatos feito por pessoas que se despuseram a contar esse marco de suas vidas sem qualquer custo ou a precisão de revelar a identidade. A todos que aqui deram suas declarações o meu MUITO OBRIGADO!)

Por Marcela Freitas do Instagram @avidadesofia_

"Tudo começou com um match de ambos no Tinder. Pelo mesmo aplicativo conversamos e trocamos whatsapp. 

Após muitas conversas,marcamos nosso primeiro encontro. Rock in Rio,2015, dia 25/09 e o Slipknot de banda principal.


Foi o encontro perfeito, ficou marcado e dai em diante não paramos mais de nos vermos.


Mesmo com tantas coisas em comum ele só foi me pedir em namoro depois de quatro meses de relacionamento. Aquela altura eu já conhecia a mãe dele e a maior parte dos amigos.


Numa festa a fantasia de uma prima minha perguntar o que éramos, ele não soube responder então eu disse que éramos amigos. Acho que ali ele se sentiu pressionado e me pediu em namoro.


Nossos encontros eram bem frequentes e quando completou quase um ano que nos conhecemos descobrimos que estávamos grávidos. No exato dia 11/09


Nesse dia acordei com mal estar,enjoada,vomitando e com isso fomos ao médico. Fiz o exame de sangue e constatou a gravidez.


O mundo dele desabou, pra piorar vimos o carro sendo rebocado e não podíamos fazer nada. Eu mantive a calma, afinal alguém tinha de estar calmo.


Na época eu morava com duas amigas, mas como o meu relacionamento com elas era péssimo eu rapidamente fui morar com ele na casa da minha sogra.


Eu estava de férias no trabalho e quando voltei percebi que foi bem difícil trabalhar grávida já que eu sou caixa de banco, logo era muito tempo parada na mesma posição, dores constantes nas costas, eu passando mal no meio do expediente, transporte horrível e muito estresse.


Além disso eu acordava enjoada todos os dias, com mal estar que durou os nove meses,mas eu tive muito apoio do meu namorado que por muitas vezes ia me buscar no trabalho.


Eu sempre achei bem brega essas coisas de chá de bebê,revelação e etc, mas por pressão da família acabei fazendo o chá revelação.

Na minha cabeça era menino, fiz a ultra e fizemos o chá de revelação no dia onze de dezembro e descobrimos que seríamos pais de uma menina.


Cientes do sexo agora tínhamos que correr contra o tempo. O primeiro passo era arrumar um lugar para morar. Corre daqui,corre de lá e achamos um apartamento.


E lá vem a mudança. Eu grávida pintando parede, ajudando em tudo, queria muito ter meu espaço e liberdade. Minha sogra nos ajudou muito,mas queríamos muito ter o nosso cantinho.


Demorou muito, tivemos alguns problemas com o apartamento e só em janeiro conseguímos nos mudar efetivamente. 


Contudo antes no dia 31 de dezembro meu namorado virou meu noivo. Fui surpreendida com um pedido de casamento. E claro eu disse sim!


Otto foi um bom pai desde quando Sofia ainda estava na barriga. Me acompanhou em todas as consultas e esteve do meu lado nos bons e maus momentos. Até mesmo quando tarde da noite eu desejava loucamente comer um saco de fofura de churrasco ou um copo gigante de açaí. 


Ele dava jeito e ia atrás só pra me ver satisfeita.


O nome Sofia foi escolha dos dois, principalmente pelo significado: Sabedoria. Logo achamos que era o nome perfeito.


Um dia comum voltando do trabalho passei pela carioca no centro da cidade do Rio e estava tendo uma passeata violenta. Policiais jogando bombas contra os manifestantes e eu lá no meio, grávida de cinco meses correndo desesperada no meio da multidão.


Eis que não vi as pedras na minha frente e caí no chão.


Duas pessoas rapidamente me levantaram e me ajudaram a sair dali. Esse foi o maior susto que tive durante a gravidez.


Eu só queria saber se o bebê estava bem. Graças a Deus estava,foi só um ralado no meu joelho, coisa bem leve.


Eu não queria fazer chá de bebê, mas em abril minha prima tanto insistiu que fizemos um lá na casa da minha mãe. No fim foi legal, conseguimos muitas fraldas e foi um dia divertido.


Logo depois, minha sogra quis fazer um chá de bebê lá na casa dela também e quem não queria nenhum chá acabou tendo dois.Ganhamos tantas fraldas que não couberam no armário da Sofia.


O médico falou a data do parto e eu optei por ter cesárea com data pro dia 05/05/2017.


Ai pronto a ansiedade tomou conta.


Já deixei as malas prontas para o caso dela resolver nascer antes, mas até que no dia do parto eu estava bem tranquila, fiz faxina na casa toda e estava animada e ansiosa para ver o rostinho do meu bebê.


Em jejum desde ás 14 horas e o parto marcado para ás 21hs.


Cheguei no hospital e o médico se atrasou.Resultado. Sofia só foi nascer dia 06/05/2017 ás 0hs e 14 minutos. Desde então não sabemos mais o que é dormir.


Nos dedicamos vinte e quatro horas a esse serzinho. São muitas fraldas cagadas por dia, banhos,sorrisos,chorinhos e cólicas, mas tendo um pai como o Otto é fácil seguir. Ele me ajuda sempre.


Troca fralda,da banho, põe pra arrotar, só não dá de mamar por que não tem leite, por que se tivesse faria com certeza.


A mamãe aqui está numa fase bem louca. Uma mistura de sentimentos,emagrecendo muito por conta da alimentação, mas muito feliz pela família linda que eu tenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário