sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Legalize já!?


Por que a maconha é proibida em nosso país? Se fosse por fazer mal a saúde então é melhor se preparar pois teríamos muitas coisas deliciosas de nossa vida proibidas sem a miníma chance de volta.

A guerra estabelecida contra a erva preferida de Bob Marley e tantos outros artistas se dá mais por conflitos raciais,econômicos, políticos e obviamente morais do que por qualquer argumento científico.

Calma- lá, não sou nenhum porta bandeira da marcha da maconha para defende-la com unhas e dentes, tampouco já experimentei alguma vez a tal erva. Contudo me estabelece a dúvida do por que a droga é tida como tão presente na vida da sociedade em geral, mas igualmente controversa.

Não é fácil falar de um assunto assim. Maconha assim como qualquer outra droga carrega para a erva e para seus usuários uma estigma colossal, carregada de um pré - conceito formado por muitos e passível de opiniões inflamadas de quem é contra ou favor do uso.

Fato é que muito se sabe de forma rasa, mas a verdade é que não sabemos nada e apenas julgamos e classificamos de acordo com o que nos contaram ou aquilo que ouvimos de um amigo do amigo.

Para os contrários ao uso fica a ideia de que a "Marijuana" é a porta de entrada de outras drogas, como se a maconha ao ser fumada abrisse um portal que diga: - Olha por ali, se vira na cocaína, segue em frente e se afunda na cerveja e se correr você ainda pega uma "balinha" e com sorte até uma pedrinha de crack.

Tolice. Pessoas de todas as classes sociais e de instruções diferentes podem ter diversas opiniões a respeito do uso de maconha sem necessariamente ser obrigado a consumir qualquer outra droga.

Vai falar lá na Jamaica que maconha é ruim,que é uma droga e outras coisas mais. Aqui é conceito, lá religião. Então cabe a nós respeitar.

Sendo tão ruim a droga por que em 10 mil anos não se obtêm nenhuma morte como diz os versos do Planet Hemp, por que então é liberada em países de primeiro mundo como a Holanda.

Cada vez mais vemos o uso medicinal da maconha ser aprovado ganhando força de que a erva natural a ser usada no horário de 4:20 possa ser consumida sem maiores problemas.

Ao liberar o uso será que teríamos então uma diminuição de prisões bobas pelo porte e uso de maconha enquanto nossas autoridades poderiam estar atrás de gente que rouba,mata e corrompe a sociedade ou apenas faríamos com que maconheiros reprimidos exalassem o aroma da erva ao ar livre sem o crivo de criminosos de pequeno alcance.

É obvio que nenhum vício é bom, como dizem os antigos, tudo que é demais estraga, exagera e foge do controle, isso é válido desde a cervejinha em excesso até comer frituras demais. 

Debater a legalização da maconha sem a ideia de que a droga é a droga apenas por ser. Precisamos dialogar, precisamos saber e nos inteirar sobre aquilo que corre o mundo para aí então decidir.

E ai!? Uma erva natural pode te prejudicar?

E ai!? Legalize já!? Por que não legalizar!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário