sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Foi se o tempo que eu gostava de natal


Hoje em dia já não é difícil quem por diversos motivos afirme sem qualquer dúvida que não é fã de natal e que prefere o réveillon ou que se bobear prefere dormir nas duas festas.

Fato é que com o passar do anos a sociedade como um todo perdeu o brilho com relação a noite do dia vinte e quatro de dezembro e o dia vinte e cinco tido como o natal para muitos.

Já não há expectativa pela data, já não há luzes pela cidade buscando iluminar o espírito natalino no coração das pessoas ou tampouco a lembrança pelo real significado da data que é o nascimento de Jesus.

Exceto pelos nossos pequenos e futuro do mundo talvez a data só não passasse batido pois é algo adorado por boa parte da população o chamado feriado. 

Não fosse isso corria o risco do natal cair verdadeiramente no esquecimento até por aqueles que mais nutrem a proximidade com a família e se aproximam de seus "entes queridos" afim de criar uma ilusória atmosfera natalina.

Verdade é que a tal magia do natal é excelente para quem acredita e melhor ainda para aqueles que tentam acreditar num "happy end" fraternal para famílias.

Por outro lado há quem acredita nas compras e no exercício do consumismo que passa bem longe do conceito religioso ao redor do natal seguindo assim uma romaria em busca de presente ou as chamadas lembrancinhas para presentear pessoas próximas.

Infelizmente nos tempos de hoje o natal se tornou um dia a mais para pessoas conversarem sobre a vida alheia e propagar aquilo que de bom ou ruim fizeram durante o ano sem a distinção de ser uma data especial ou não.

De bons momentos restam as comidas deliciosas que na manhã do dia vinte e seis você desejará não ter comido já que em janeiro você terá como ideal o corpo perfeito para curtir o verão de calor ou claro dentro de um plano mais curto a virada do ano que diga-se de passagem ainda tem todo um glamour de pessoas com suas crenças de que a mudança de ano pode fazer sua vida ser melhor.

Se o natal é para ser vivido plenamente com a família e o reveillon deve ser a festa de encher a cara como dizem é melhor se preparar, já estamos as portas das comemorações natalinas.

Se você ainda acredita. Feliz Natal
Se você deixou de crer. Feliz Natal também.

Apesar de não gostar ou até de não acreditar é melhor felicitar do que ignorar completamente uma data que com todos os seus adventos ainda assim pode ser comemorada nos dias de hoje.

Então já que é natal.

Feliz Natal então! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário