segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Seu ex não precisa ser feliz! Você sim!


O amor é um sentimento daqueles onde há tamanha complexidade que fica difícil até mesmo saber quando ele é verdadeiro,mesmo que o sentimento venha de dentro de você. O que dizer então quando você recebe a notícia de que alguém te ama ou apenas percebe pelos sinais que a pessoa deseja te dar ou faz de forma involuntária.

Talvez por isso o fim de qualquer relacionamento amoroso tenha uma infinidade de pormenores e aconselhamentos que na maioria das vezes implicam na necessidade de querermos que o nosso ex seja feliz.

Falando bem a verdade nenhum rompimento é a primeira vista agradável, pois há uma convivência com a pessoa, uma proximidade que muito provavelmente mudará quando o relacionamento chegar ao fim.

Ao percebermos que não há mais remédio para solucionar os problemas de um relacionamento e que ele está fadado a terminar meio que temos que sepultar aquilo que não funcionou levando em conta que teve sim momentos bons, mas que para uma retomada de vida é melhor que esses momentos bons sejam deletados.

Caso o término não tenha sido em brancas nuvens podemos crer que será ainda mais complicado nutrir pela pessoa que saiu da sua vida qualquer pensamento positivo,meio difícil não é!?

Ao nos pegarmos sozinhos,sem o alento de ter alguém ao nosso lado o mais provável é que tenhamos o foco voltado para nós mesmos, naquilo que fizemos ou deixamos de fazer e refletimos arduamente sobre o nosso papel e a responsabilidade, podendo ser também a nossa culpa sobre aquilo que acontece.

É assim que aprendemos
Assim que levantamos 
Assim que nos tornamos gente e evitamos os mesmos erros no futuro.
Pedir que olhemos para o outro ao invés de olhar para si mesmo num momento como esse soa até como crueldade.

Precisamos de ar puro, novo, límpido e deixar para trás as lembranças boas e ruins que uma pessoa que já não é presente em nossas vidas deixou. Se ela mesmo deixou para trás não é qualquer: "Oi sumido! que vai te fazer sair e correr atrás, ou melhor correr para trás.

É uma dura jornada que trilhamos sozinhos sem desejar um dia percorrer, mas que acredite é uma caminhada necessária.

Um relacionamento fracassado onde houve traição,humilhação e onde deixamos momentaneamente de ser gente de verdade nos relega ao vazio e permite sim que tenhamos raiva, rancor e pensamentos nada agradáveis a quem nos fez mal.

É preciso desconstruir a aura boa que existe sobre um ex e infelizmente ou não está no pacote o fato de que se não se está junto dessa pessoa não se é obrigado a gostar dela, simpatizar tampouco. É isso ou amargar um sofrimento tolo por alguém que pode não estar nem aí, tendo em vista que no passado já não se importou.

Passado nosso tempo de recomposição e renascimento das cinzas e hora de levantar a cabeça,sacudir a poeira e dar a volta por cima. (Sim, uma hora a coisa vai!) Nessa hora, podemos revisitar o passado com mais clareza e tranquilidade para analisar situações boas em meio ao passado sem voltar de imediato para uma fossa sem fim.

Sendo esse passado recente,admito, pode ser dolorido, muitas vezes uma tortura,mas passa, sempre passa. 

E se não passar a ponto de você não conseguir torcer para o ex ser feliz bem longe das suas vistas, não lamente é a prova de que você é intenso, tem sangue nas veias se entrega com verdade do início até depois do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário