sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A vida é um ponto


Depois de uma certa idade você começa a reparar que a vida seja positivamente ou negativamente não dá ponto sem nó. 

As coisas não acontecem de forma gratuita e sempre ou quase sempre teremos reflexos de nossas escolhas imediatamente ou num futuro bem próximo.

Tudo tem o tempo certo para acontecer e adiantar as coisas pode fazer com que nós percamos o foco daquilo que pretendemos acertar para cometer erros que jamais imaginamos ser possíveis em nossa vida.

Os fatos vão ocorrer em nossa vida desde o instante em que nascemos até o dia em que fecharemos os olhos pela última vez.

Maktub! Está escrito alguns diriam, mas e as nuances? E as oportunidades? E as chances que deixamos passar? Fica a dúvida, resta toda a interrogação daquilo que fizemos e não deu certo ou claro daquilo que não fizemos e nunca saberemos como iria terminar caso tivesse acontecido.

As pessoas são um ponto crucial nessas transições de nossa vida. 

Consideremos que somos um ponto, um grão de areia ou algo pequeno que é somado e agregado e vai se tornando grande, enorme até que explode.

Imagine quantas pessoas que passaram em nossas vidas fazendo nossas emoções oscilar de maneira considerável, assim como aquelas que pouco tempo ficaram e mesmo assim são dignas de lembrança.

Nada é por acaso e ainda não há como voltar no tempo e pessoalmente fincar os pés nas lembranças passadas não trarão o que se tinha de volta pelo contrário, apenas atravancaram a pessoa presa num mar de lembranças boas, mas que já aconteceram.

A vida nos ensina quem sempre e quem nunca.

Há quem vem até nós e além de crescer também nos faz crescer, nos engrandece, enquanto outros vem apenas para nos ensinar a não ser como elas.

Divinamente falando não há falhas, não há erros, mas entenda os sinais, procure compreender aquilo que lhe é dito nas entrelinhas e não apenas o que está destacado. 

Há um dito popular que afirma: "Prego que se destaca é o primeiro a ser martelado" Não digo que não é para se destacar e que não se deve procurar isso. O ideal é que se busque o destaque ao invés de se esconder nas sombras.

Batalhamos diariamente para que através das pessoas que encontramos em nossas vidas possamos crescer e evoluir de uma forma digna e balanceada, sem culpas,traumas e o mínimo possível de arrependimento.

Esperar que alguém caia do céu e seja um ponto a mais pode significar uma longa espera e é melhor ser feliz logo ao invés de errar,errar e errar sem perspectiva de um dia obter ganho.

Somos únicos, inteiros e não há qualquer pessoa no mundo que nos complete. Já é a hora de perceber que procuramos que sobreponha e nos acrescente, portanto pare de transferir a sua responsabilidade de ser feliz para outras pessoas. 

Você deve ser feliz principalmente por que você tem de merecer ser feliz.

Esse merecimento ronda o fato de que projetamos em outras pessoas aquilo que queríamos que elas fossem, por mero achismo, ego ou pela pura vontade de querer mudar alguém. Lembre-se conselhos se fossem bons seriam vendidos e não dados a reveria., logo se você aconselha alguém diariamente a pedidos ou não melhor rever seus conceitos.

A vida permite que façamos pessoas perceberem seus caminhos por outro ângulo, levando a consideração básica para que novos caminhos se abram, isso traz discernimento, conhecimento e até uma maior compreensão das coisas.

Mas a decisão final após todo o aprendizado é único exclusivo de quem vive.

O indivíduo é seu único ponto para que ao fim se saiba que pouco importa o ponto de partida. Importante mesmo é a caminhada, onde vamos caminhando e semeando para ao fim de tudo ter onde e o que colher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário