quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Precisamos falar sobre Vai Malandra e o bumbum da Anitta



Acredito que poucas vezes expressei aqui algo sobre os meus conceitos musicais ou que gosto e não gosto de ouvir, mas entendo que independente de gosto ou não devemos ouvir algo que esteja tocando na atualidade até como forma de conhecimento sobre aquilo que ocorre no mundo por aí.

Larissa de Macedo Machado, a Anitta é sim a atualidade do país, mais do que isso é alguém a quem a mídia vai ouvir falar muito ao contrário do que se pensava a cerca de cinco anos atrás quando ela explodiu com o seu show das poderosas.

Obviamente que Anitta não é a melhor interprete cantora do país na história ou até mesmo na atualidade, nesse ponto o Brasil apresenta uma qualidade e distinção de talentos fantástica,mas o impacto que ela causa, o frisson em torno do que é a Anitta hoje certamente será dificilmente alcançado por outras cantoras do país.

Anitta em um audacioso projeto lançou quatro músicas em quatro meses com respectivamente quatro clipes distintos,nascia o projeto "Check Mate".

A estratégia era quase um plano de xadrez mesmo, variar estilos, conceitos, músicas e encerrar da forma mais raiz possível, no batidão, daonde a menina que nasceu para a mídia MC surgiu e agora desponta como a cara da diva POP.

Anitta conseguiu se recriar na música latina,passear pelo inglês melódico, pela eletrônica, mostrando talento,desenvoltura e uma gama que explode de vez na música Vai Malandra seu mais recente clipe.

É sim uma surra de bunda, com celulite, grande,pequena, com muita fita isolante mas que possuí uma brasilidade genial e que certamente vai grudar na mente de muita gente. 

Anitta subiu o nível,se alçou ao degrau de estrela da música nacional amparada por um conjunto de fãs aficionados que esqueceram o complexo de patinho feio de que só estrelas americanas faziam bons clipes e boa música.

Musicalmente falando Anitta é sim a personalidade do ano, musicalmente claro, já que num país tão vasto como Brasil não faltaram bons e maus exemplos a serem citados por todo o 2017 que apareceram nas redes sociais, nas capas de jornais e óbvio na boca do povo e que seriam dignos de ser citados como a "personalidade do ano" 

É ela quem hoje dita a moda, assim como foram diversos outros cantores e cantoras 

Anitta não reinventou a roda, mas deu belos contornos novos para quem explora a música nesse país e fora dele. Anitta revolucionou ao mostrar a diversidade do Vidigal, ao mostrar suas origens e não por mostrar as suas tão faladas celulites num close de seu belíssimo derriére.

Vai malandra exibe aquilo que muitas vezes o brasileiro tende a querer esconder, suas vielas, mazelas, gente gorda,magra,andrógena, gente brasileira o povo brasileiro de uma maneira geral.

Enquanto nossa politica oculta seus males em malas e exibe para seu turismo mares,praias e o povo em corpos esculturais Anitta preferiu ser "malandra" preferiu mostrar sua dança e belo corpo em meio ao que o Brasil faz de melhor. FESTA!

Mais do que nunca ela colherá os frutos de tamanha ousadia e tamanha exposição. Sua vida será mais falada, ela será agora a cantora a ser seguida por um momento onde seu clipe causa mais polêmica pelo que apresenta do que pela qualidade da música.

O Brasil está mudado amigos, se antes tínhamos divas como Elis Regina que nos encantava com sua voz fenomenal, fomos migrando com Alcione,Cassia Eller,Ivete, Pablo Vittar (Sim,ela também ousa e faz acontecer apesar da pouca voz) e sim ela:

Larissa de Macedo Machado, a Anitta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário