segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Que fechem as cortinas!


Eu torci algumas vezes para você.

Pra falar a verdade acho até que torci mais do que deveria.

Pedi que você ficasse, que aguardasse as coisas se acalmarem, mas não.

Você saiu porta afora,desabalado como uma manada em fúria.

Não havia o que eu pudesse fazer, mas mesmo assim eu fui atrás.

Fiz de tudo, houve sim muito esforço para que as pessoas ruins não atravessassem o caminho.

Para que as boas não dessem conselhos a mais do que lhe cabiam 

Mas pouco importa, quando não se quer não vê, não se ouve e quando muito fala pelos cotovelos.

Fala-se muito e palavras sem qualquer sentido.

Quando todos resolveram lhe virar as costas e te deixar para trás, era eu quem estava lá pronto para estender a mão, crer em você e procurar alguma forma de entender as suas razões.

Enquanto todos corriam para chegar a sua frente eu estava lá de mãos dadas a você e me atrasando apenas para que você não ficasse para trás.

Eu esqueci de mim.
Fui viver de você, pra você e por você.

Resolvi te jogar lá em cima

Criar para você um pedestal, um altar que lhe colocasse onde eu achava que você deveria estar.

Achei que teria tudo de volta,afinal fazia e acontecia por você independente de qualquer coisa.

Mas meu mundo caiu.

Você não era essa brastemp toda.

Você precisava de estabilidade e precisava de alguém para isso.

Esse alguém era eu.

No momento em que você precisava lhe dei a confiança que você tinha dentro de você e criei confiança a mais quando você nem mesmo sabia que existia.

Criei um monstro.

Um monstro incapaz de preservar o que quer que seja.
Um monstro que destrói tudo o que toca, tudo o que vê pela frente.

Nesse momento eu me culpei, mesmo que soubesse que não havia culpa nas minhas costas.
Mesmo que lá no fundo eu soubesse que era melhor assim.

Não houve arrependimentos, houveram escolhas, eu sabia o que fazia, sabia que cometia erros, sabia que pagaria por eles no futuro, mas achei que os pagaria com você.

Eu sentia tudo aquilo
Era algo intenso, algo único

Infelizmente não era recíproco.

Foi amor sim, daqueles de novela onde a mocinha se doa por inteiro e mergulha de cabeça.
Porém do outro lado não estava o mocinho, mas o vilão e o chão duro ao invés das águas calmas.

Não há nem mesmo o remorso por ter percebido tudo aquilo que você era e seguir dando murro em ponta de faca.

Fechem as cortinas,apaguem as luzes e façam como quando você decidiu seguir por aí rumo ao desconhecido.

Foi fácil ir não é, acho que o caminho de volta é longo, longo até demais para você.

Passado o tempo fique sabendo que eu ainda torço para você.

Torço para que um dia você note que o mundo dá voltas e quem está por cima hoje um dia estará por baixo.

Um dia você se lembrará de mim.

Seja olhando para trás em busca de sua antiga estabilidade e conforto ou apenas quando tentar novamente voltar e encontrar portas trancadas,luzes apagadas e as cortinas totalmente fechadas sem nenhum aplauso para o fim do seu espetáculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário