quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A tal da simplicidade


Uma noite dessas você olha para o lado oposto da cama e vê ali envolta a devaneios, com os cabelos não tão alinhados como ela gostaria, com o celular em mãos ela se prende ao seu mundinho e quando olha pra você desperta um sorriso.

Nessas horas se percebe que o amor não precisa de luxos, roupas de grife, sapatos caros e todo o requinte que muitos propõem. Um filme a dois, cobertor e pipoca podem ter uma relevância muito maior. As lembranças de pés entrelaçados em uma noite fria enquanto vocês assistem um programa de tv ou brincam de caça palavras podem ecoar mais tempo que muitas outras atitudes.

Amor na verdade só aparenta ser complicado, complicada mesma é a situação econômica do país, os problemas de matemática que nos tempos de colégio eu não conseguia responder, o trânsito das grandes cidades. O amor não.

Cuidar do outro, velar pela felicidade e pelo bem estar alheio parece coisa de outro mundo para os mais preguiçosos e isso faz com que o amor ganhe essa fama de um sentimento maravilhoso, mas de dificuldades árduas.

Aquele bom dia pela manha, pequenos gestos de carinho mesmo de cara lavada ou amassada pela balada da noite anterior ,basicamente o que chamamos de admiração mutua.

A grande verdade que homens ADORAM ver as mulheres lindas e deslumbrantes para saírem, mas AMAM de verdade quando elas se despem dessa montagem toda. 

O pós festa é ainda mais belo, quando o figurino maravilhoso se vai. Mulheres jamais vão compreender como é ver ela pegar uma camisa do nosso armário para que ela possa dormir,ou aquele momento da festa onde ela tira o salto e coloca uma rasteirinha pra se acabar de dançar.

Sim homens também não vão entender o por que elas gostam da nossa barba por fazer, daonde elas tiram que o cheiro da nossa pela algum dia pode ser afrodisíaco ou de por que elas acham graça do nosso jeito choroso com uma simples gripe que para nós homens mais parece uma morte lenta e dolorosa.

As complicações vem de nós. Mulher não desce do salto, não usa calcinha bege, não bebe, não fala palavrão. Homens se neuram por não levar a garota para jantar num lugar bacana ou o medo bobo de busca-la em um carro ruim ou sem carro enquanto outros podem ter um conversível.

A simplicidade do amor está nos cafés da manhã, naqueles momentos de ócio vendo filme ou em um passeio pelas praças da cidade de mãos dadas por que vocês querem admirar a paisagem.

A parceria do casal se faz com dedicação e não com dinheiro. É preciso coragem para dividir o caminhar com outra pessoa, vencer obstáculos, enfrentar a rotina e encarar sorrindo todas as eventualidades.

O amor não é caro, na verdade é bem baratinho, tem cheiro de pizza requentada pela manhã, tem sabor de ressaca que se fecha em sorrisos, sim o amor tem dessas coisas. Luxo nenhum compra a felicidade de se sentir em casa em uma relação, de ter a leveza e a tranquilidade de uma parceria saudável, de qualidade, vontade,compromisso e bom senso.

Quando passamos a compreender a simplicidade de um olhar aí sim passamos a entender a tal da simplicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário