quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Alguém que esteja presente ou que dê futuro!?



Dizem que para o amor não existe um limite de quilômetros. A distância pode impedir um beijo ou um abraço, mas jamais vai impedir um sentimento.

Claro que muitas vezes a vontade é visceral, relacionamentos se mantém a base de contatos,carinhos, afeto. A presença de uma pessoa se faz ali, para que o casal se mantenha dentro de uma vida social, sexual e pessoal ativa.

Quem muita se ausenta uma hora deixa de fazer falta!? Mas há quem acredite que quem muito se aproxima sufoca.

A ociosidade, os lado não tem necessariamente que se completar,mas não precisamos jogar o clichê de que os opostos de atraem. Mas convenhamos que porre ver um lado trabalhar o tempo todo enquanto o outro aguarda, espera,se cansa e por quê não dizer anseia a presença da outra pessoa.

Mas e se valer a pena? E se toda essa ausência for justificável. Amores a distância existem, confiança com as devidas cautelas também, mas mais do que isso um futuro pela frente.

A sensação de estagnação de falta de planejamento desestimula. Claro que seria maravilhoso ver a pessoa amada algumas horas por dia, saber se está bem ,dar um beijo pela manhã após uma noite sexualmente linda.

Mas também seria igualmente maravilhoso saber o quanto a pessoa batalha e se esforça para ter um futuro melhor, para pagar as contas em dia e melhor ainda se os planos futuros incluírem você.

A presença é naturalmente importante ,saudade tem seu charme, mas nunca foi e nunca será o mais gostoso dos sentimentos. Pior ainda o desgosto de saber que as vezes você preterido, deixado de lado por coisas insignificantes e que ao invés de planejamentos futuros você foi trocado pela falta de vontade.

Tudo bem, sejamos justos, maravilhoso o fato de que a pessoa tem vinte e quatro horas de seu dia para te ver quando você precisar, para responder suas mensagens no whattsapp, para curtir suas fotos no Facebook ou para te ligar e dizer de um simples "OI" até um "Não esquece que eu te adoro!" ou "Bom dia, como foi a sua noite? Tudo bem com você?"

Planos para o futuro? Emprego? Carreira? O que faz essa pessoa além de respirar e saber por onde você anda enquanto não ocupa seu tempo.

Nada impede que uma pessoa mesmo a distância se faça presente, que uma pessoa mesmo em suas maiores ocupações não perca dois minutos de atenção e procure saber como você está.

Relacionamentos não são feitos apenas do estar ao lado presencialmente. Isso é sim importante, deve ser cultivado e valorizado quando se tem a chance, mas não precisa grudar feito chiclete em sola de sapato. 

Espaço. fato necessário para que cada pessoa desenvolva um círculo de amizades, para que mulheres possam fazer compras com as amigas no shopping sem a cara de tédio do namorado sentado no sofá do abandono.

Ou para que os homens possam jogar seu futebol semanal falando palavrão e comentando sobre como os jogadores do seu time ganham milhões e erram passes que até sua avó perneta acertaria.

Um relacionamento se constrói em muitas concessões, muita conversa, diálogo para que o casal possa perceber o que é cabível para os dois. Que eles possam realizar suas atividades, para crescer lutar pelo seu futuro e de certa forma arquitetar o futuro juntos.

Mas que possam se ver para alimentar e regar aquilo que é o supra sumo de todo o relacionamento...

Aquilo que eles sentem um pelo outro...

Se valer a pena arrisque,aposte. E que seja eterno enquanto dure.


Nenhum comentário:

Postar um comentário