sexta-feira, 21 de agosto de 2015

É impossível ser feliz sozinho



Bem dizia Tom Jobim em meio a belíssima Wave : "Vou te contar,os olhos já não podem ver,coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo o amor.É impossível ser feliz sozinho"

A vida lhe permite o ideal que você se ame acima de tudo e tenha como prioridade a sua felicidade acima de tudo sem depender da opinião alheia ou de quem quer que seja para seguir a vida.

Mas é bem verdade que sempre surgirá um desavisado em meio a milhões de pessoas para te avisar que essa felicidade doida pode ser uma coisa boa. 

Sempre haverá aquele louco em meio a tempestade para lhe estender o guarda chuva. Quantas vezes você não ouviu de um amigo,colega,de um amor que jurou ser eterno que jamais te abandonaria e logo viu ruir todas as promessas.

Até onde vai a paciência humana com o alter ego egoísta de quem por experiências ruins do passado ou por medo de se entregar ao próximo se recolhe e se recusa a compartilhar e dividir os anseios e as felicidades com quem estende a mão.

Antes só do que mal acompanhado dirão os céticos de que a vida pode te trazer pessoas que estão dispostas a ver o bom coração de alguns dispostos a te ver bem e apostar na sua felicidade.

Mal sabem que a alegria compartilhada é alegria redobrada. Que ao se deixar levar pela aflição de estar rodeado de pessoas é superlativo quando você pode na verdade fazer seu círculo de amizades mais restrito.

Pessoas vão passar pela sua vida aos montes, cabe a você a decisão de encaminhar a elas o tamanho da importância que elas terão. Você é o diretor da sua vida e dá as pessoas os papéis que você acredita que lhes caibam.

Vez ou outra algum desses atores se destacam e naturalmente veem seus papéis crescerem, mas quem manda sempre é o diretor. É você quem deve perceber que o protagonista da sua vida é ninguém menos que você. E que apesar de tudo ninguém é apenas a sua plateia.

Papéis secundários tem que existir para que cada vez mais o protagonista brilhe, para que cada vez mais o protagonista cresça dentro daquilo que lhe cabe.

Não se sabe o que vai acontecer daqui a alguns meses, alguns dias, daqui a duas horas, vivemos de apostas e certas vezes podemos sim dar de cara no chão, mas são nessas quedas que se aprende a reerguer, nessas quedas aprendemos a andar com as próprias pernas.

Desfrutar da nossa própria companhia é sim importante e sábio, mas que mal há em gostar da algazarra de ver pessoas festejando e dançando enquanto se embriagam em meio a uma boate.

A vida é feita de pequenos momentos, nascemos e morremos sozinhos sim, mas nesse meio tempo criamos laços e vínculos que se bem administrados e compartilhados podem se multiplicar como as estrelas do céu.

Realmente a sua felicidade não pode depender de ninguém, mas basta abrir os olhos e você entenderá que dividindo bem você pode se fazer muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário